Conquista

Publicado 6/27/2019, 1:59:58 PM, última modificação 11/7/2022, 11:19:42 AM
Acadêmico de Ciência da Computação ganha prêmio em Portugal

Foto premiação

O acadêmico de Ciência da Computação do câmpus Ponta Grossa, Eduardo Carvalho Nunes, ocupou o terceiro lugar do "Prêmio Regional de Inovação Tecnológica – Indústria 4.0", promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (Instituto Politécnico de Viseu) e a Associação para o Desenvolvimento do Brigantia-EcoPark, no âmbito do projeto "Promoção da Indústria 4.0 na Região de Trás-os-Montes e Alto Douro", em Portugal.

O prêmio visa promover o desenvolvimento de projetos de investigação e inovação tecnológica no âmbito do conceito da Indústria 4.0, estimular a inovação e desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, utensílios, tecnologias e metodologias que facilitem e otimizem os processos industriais com vista ao aumento da produtividade e competitividade.  

A proposta do estudante da UTFPR foi a respeito da "Determinação de nível sólido com câmera IP WIFI" , seu funcionamento e implantação. A premiação recebida por Eduardo como 3º colocado foi de € 3.000,00 (três mil euros) que segundo ele só foi possível através dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Indústria 4.0 ofertada pelos professores André Pins Borges, Augusto Foronda, Diego Roberto Antunes, Frederic Conrad Janzen, Marcelo Vasconcelos de Carvalho, Max Mauro Dias Santos, Rui Tadashi Yoshino e Tarcisio Alexandre Bini.

O evento ocorreu em Bragança, Portugal onde Eduardo realiza sua dupla diplomação (mestrado em sistemas de informação). Após a conclusão de seu mestrado e a conclusão da graduação na UTFPR, o IPB atribuirá o diploma de Mestre em Sistema de Informação ao estudante da UTFPR e garantirá a equivalência ao grau de Engenharia Informática, assegurando os dois diplomas (licenciado e Mestre).