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Conselho dá posse aos novos membros

Conselho dá posse aos novos membros

Publicado 8/15/2024, 1:49:48 PM, última modificação 8/15/2024, 1:50:03 PM
Reunião do Conselho de Gestão do Campus Ponta Grossa inicia nova composição e define Grupos de Trabalho

Na tarde de quarta-feira, 14 de agosto de 2024, o Conselho de Gestão do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), realizou uma reunião para dar posse aos novos conselheiros, marcando o início de uma nova composição do órgão. O encontro teve como foco a continuidade e renovação das atividades do conselho, que terá um mandato de dois anos.

O presidente do conselho, Abel Dionizio Azeredo, deu início à reunião com uma avaliação das ações da composição anterior, destacando a importância da postura proativa adotada pelo grupo. Ele ressaltou como o conselho se tornou um fórum crucial para a análise e debate de questões importantes para a comunidade acadêmica, representada por diversos segmentos. Essa abordagem, segundo ele, contribuiu para uma gestão mais transparente e participativa.

Como partes do novo ciclo foram estabelecidos três grupos de trabalho para discutir temas estratégicos para o campus. O primeiro grupo, liderado pelo professor Awdry Feisser Miquelin, será responsável por propor um novo modelo de distribuição de vagas docentes entre os Departamentos Acadêmicos do Campus. Esse modelo deverá preservar a inovação introduzida pelo modelo desenvolvido pelo conselho anterior e alinhar-se aos critérios da Reitoria, conforme a Portaria Conjunta MGI/MEC Nº 29, de 28 de julho de 2023.

O segundo grupo, sob a relatoria do servidor Danilo de Paula, terá a missão de definir critérios de maior necessidade para o provimento de cargos Técnico-Administrativos no Campus, em conformidade com a previsão de vagas estabelecida pela mesma portaria, que indica a destinação de cargos de Servidores Técnico-Administrativos em Educação para todo o Sistema UTFPR. A intenção é que os critérios de distribuição já estejam definidos, quando as vagas forem distribuídas para o Campus.

 O terceiro grupo, coordenado pelo professor João Paulo Aires, ficará encarregado de elaborar um plano de ocupação das instalações físicas que serão desocupadas pelo Colégio Estadual Iolando Taques, conhecido como "Escolinha". O objetivo é otimizar a utilização do espaço, atendendo às demandas crescentes por infraestrutura no campus e garantindo que os recursos sejam aplicados de forma eficiente, sempre em diálogo com a comunidade acadêmica.

Os temas foram apresentados e os debates iniciais realizados, definindo os primeiros passos para o encaminhamento das propostas aos grupos de trabalho. A expectativa é que essas iniciativas contribuam significativamente para o desenvolvimento do campus e o fortalecimento da gestão participativa.

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