Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Cooperação Técnica

Cooperação Técnica

Publicado 9/4/2023, 4:43:46 PM, última modificação 9/4/2023, 4:51:56 PM
UTFPR formaliza acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa durante evento de divulgação da programação de aniversário da cidade.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) marcou presença na abertura do Mês da Inovação de Ponta Grossa na sexta-feira (1º) de setembro. Durante evento realizado no Teatro Marista, em comemoração ao aniversário de 200 anos da cidade de Ponta Grossa a, Universidade formalizou acordo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, com o tema empreendedorismo e inovação.

 A assinatura do acordo, que irá beneficiar os 13 campi da UTFPR foi um dos atos de destaque da abertura do mês de Inovação, que contou com a participação do Reitor da UTFPR, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, da Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt  e da presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tonia Mansani De Mira. O acordo de cooperação técnica, também foi assinado pelo Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Silvestre Labiak Junior.

A abertura do Mês da Inovação de Ponta Grossa estabeleceu um marco para uma série de atividades voltadas à promoção da Inovação e do Desenvolvimento Sustentável, com a apresentação da programação para o período. Um dos destaques foi o anúncio da Inovaweek, protagonizado pela Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, que representou a instituição durante o anúncio oficial. Com foco no empreendedorismo e inovação, o Inovaweek será realizado no Campus Ponta Grossa, da UTFPR, entre os dias 18 e 22 de setembro.  

Outro grande destaque da noite foi a palestra proferida por Gil Giardelli, renomado especialista em inovação e futuro inteligente. Com o tema "Nós Construímos o Futuro", sua fala teve como objetivo despertar a consciência dos presentes para a relevância da inovação tecnológica no desenvolvimento de ponta. O palestrante hipnotizou o público com um  passeio pela evolução cientifica, com destaque para a chegada da Inteligência Artificial, demonstrando de forma prática as mudanças que ocorreram e ainda devem ocorrer no mercado de trabalho e a importância da universidade e da formação acadêmica nesse processo.

 O Diretor Geral do Campus Ponta Grossa, Abel Dionizio Azeredo, foi uma das presenças de destaque na Abertura do Mês da Inovação de Ponta Grossa. Também Participaram do evento como representantes do campus o Diretor de Graduação, Murilo Oliveira Leme, o Diretor de Pós-Graduação, Luciano Augusto Lourençato e o Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias, Joaquim de Mira Junior.

O evento de Abertura do Mês da Inovação foi promovido pela Vale dos trilhos | Agência de Inovação e Desenvolvimento. Segundo os organizadores Vale dos Trilhos é a identidade do ecossistema de inovação de Ponta Grossa para construir uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora.