Defesa Pessoal

Publicado 9/29/2022, 5:23:11 PM, última modificação 9/29/2022, 5:26:57 PM
Projeto oferta oficina de defesa pessoal para mulheres

Defesa pessoal

As mulheres têm sido diariamente alvo de muitos assédios e abusos, sejam eles na rua, no transporte público ou em outros lugares, com o aumento do feminicídio e da violência doméstica, conhecimentos sobre defesa pessoal podem ser uma boa alternativa para se defender e/ou salvar a própria vida.

Por meio de um projeto a Estagiária de Ed.Física-Bacharel, Jéssica Taíse Bungi, Faixa Roxa 3º de Jiu-jitsu, supervisionado pelo professor José Alves de Faria Filho, estarão iniciando uma oficina de defesa pessoal voltada para o público feminino, com o objetivo de promover autoconhecimento, despertar a importância de conhecer, praticar e aprimorar a autodefesa.

Objetivos Específicos: Desenvolver habilidades específicas de defesas e técnicas evasivas no combate à violência contra mulher; Apresentar conceitos relacionados a postura corporal da vítima e do agressor; Reconhecer situações de perigo relacionado à violência verbal e não verbal; Gerar autoconfiança a partir do conhecimento técnico e estratégico da defesa pessoal.

As aulas serão realizadas no formato técnico e estratégico de defesa pessoal, com progressão pedagógica de ensino. Afim de promover habilidades técnicas específicas, onde serão montadas e ministradas aulas com esta perspectiva. Durante um período de uma hora, as alunas serão conceituadas sobre sua postura corporal, bem como do possível agressor. Serão apresentadas a situações cotidianas simuladas de perigo, onde terão todo o aparato técnico, estratégico e emocional para agir defensivamente, além prevenir e antecipar os riscos. A aula será dividida em três momentos:

1- Conceitos de posturas corporais;

2- Reconhecimento de ameaças;

3- Prática de habilidades técnicas de defesa pessoal.

As aulas serão ministradas na academia Cafis UTFPR, com previsão de início dia 30/09/2022, os encontros serão nas sextas-feiras com a duração de 1 hora semanal realizada no horário das 15h às 16h. As vagas são limitadas, para mais informações entrar em contato com pelo WhatsApp (54) 99199-3084.