Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Diretora de Área participa da 5ª edição do LideraGOV em Brasília

Diretora de Área participa da 5ª edição do LideraGOV em Brasília

Publicado 5/13/2025, 3:45:26 PM, última modificação 5/13/2025, 3:45:54 PM
Sabrina Ávila Rodrigues integra agora uma rede nacional de servidores públicos em formação executiva.

A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR Campus Ponta Grossa , Sabrina Ávila Rodrigues, está participando da 5ª edição do Programa LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes da administração pública federal. O curso teve início nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2025, com atividades presenciais em Brasília/DF, que marcam o começo de uma jornada formativa de alto nível.

Aprovada em um dos processos seletivos mais concorridos da área, Sabrina integra agora uma rede nacional de servidores públicos em formação executiva voltada ao fortalecimento da liderança estratégica no serviço público. A proposta do LideraGOV é promover o desenvolvimento de competências de liderança, preparando os participantes para assumir funções com impacto direto na gestão e inovação do setor público.

Em sua quinta edição, o programa destaca-se também pela diversidade dos participantes.  A turma é composta em 50% por mulheres, 58% dos estudantes são negros e 32% são pessoas com deficiência. Os participantes vêm de 15 unidades da Federação e representam 29 órgãos públicos diferentes. Desde a primeira edição, 241 pessoas já concluíram o curso, sendo apenas 9 da região Sul do Brasil — 4 delas do Paraná. A professora Sabrina é a primeira servidora da UTFPR a participar do LideraGOV.

"Sou muito grata por ter a oportunidade de estar neste grupo de pessoas que reconhecem a importância da busca contínua pelo conhecimento e aprimoramento pessoal para ser utilizado em prol da gestão pública. Esta turma é marcada pela diversidade, o curso está apenas no começo. Nos próximos meses serão muitas aulas online, com bastante trabalho a ser feito. Espero que a população possa ser beneficiada através do aprendizado adquirido pelos novos 50 LideraGovers", afirma Sabrina.

Coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com apoio do Ministério da Igualdade Racial (MIR), o programa é reconhecido pela excelência na formação de lideranças públicas comprometidas com a transformação do Estado e a entrega de melhores serviços à sociedade.

A participação de Sabrina no LideraGOV reforça o papel da UTFPR-PG como uma instituição que valoriza a qualificação contínua de seus gestores e fortalece sua atuação institucional junto à sociedade e aos parceiros públicos e privados.

Reportar erro