Diretores-Gerais eleitos participam de reunião com a Reitoria
Nos dias 29 e 30 de maio, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizou, no Campus Guarapuava , a reunião da Reitoria com os Diretores-Gerais dos campi. O encontro reuniu os gestores eleitos para o primeiro ou segundo mandato, que iniciaram oficialmente suas gestões em 1º de junho. Também estiveram presentes alguns diretores que estão encerrando seus períodos à frente das unidades.
Durante a reunião, o reitor da UTFPR, professor Everton Lozano, fez a entrega oficial das portarias de nomeação aos 12 Diretores-Gerais eleitos, entre os quais figurou o Diretor-geral do Campus Ponta Grossa , Abel Azeredo que assumiu seu segundo mandato à frente da unidade, após ser reconduzido ao cargo com 60% dos votos na consulta informal. O único campus que ainda não definiu seu novo gestor é o de Toledo , cuja eleição está prevista para o final do ano.
A programação da reunião contemplou a apresentação da equipe da Reitoria e dos novos Diretores-Gerais, com foco especial naqueles que assumem a função pela primeira vez. Houve também repasse de orientações da Procuradoria Jurídica e informes importantes da Reitoria, como atualizações sobre docentes EBTT, vagas para técnicos administrativos (TA’s), além de pautas da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), que abordaram os índices de atratividade e evasão, sua relação com a matriz OCC, dados do programa +Enem e definição das datas do vestibular.
Os Diretores-Gerais também trouxeram demandas relevantes à discussão. Entre elas, destacam-se a proposta de alteração da Instrução Normativa nº 01/2019 para isentar a FUNTEF e a ASSUTEF do pagamento de aluguel à UTFPR, apresentada pelo professor Jacometti (Campus Curitiba); e temas como moradia estudantil e Funções Gratificadas (FGs) para os campi, trazidos pela professora Marina (Campus Dois Vizinhos).
Encerrando as atividades, no dia 30 de maio, às 19h, o Campus Guarapuava da UTFPR realizou a inauguração do maior teatro da região Centro-Oeste do Paraná. O novo espaço cultural está localizado nas dependências do campus.