Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Dupla diplomação: como se preparar?

Dupla diplomação: como se preparar?

Publicado 4/8/2021, 2:33:57 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:55 AM
Troca de informações e experiências será realizada online, no sábado, dia 17

O Diretório Central dos Estudantes - DCE, do câmpus Ponta Grossa, realizará no sábado (17), às 14h, a roda de conversa “Dupla Diplomação: como se preparar?, destinada a todos os estudantes da UTFPR e também aos candidatos a uma vaga na instituição, que tenham interesse em saber como o programa funciona. O evento está com inscrições abertas e será transmitido online através da plataforma Google Meet. 

A dupla diplomação é o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições. 

Para falar mais sobre o Programa de Dupla Diplomação e também sobre suas experiências, farão parte deste encontro:

  • Nadia Kovaleski - Professora de francês da UTFPR e responsável pelas relações interinstitucionais do câmpus Ponta Grossa

  • Gabriel Domingues - Cursou Engenheiro de Produção na UTFPR e, atualmente, faz Engenharia Mecânica com especialização em Produção Integrada e Logística na Université de Technologie de Compiègne - UTC / França

  • Leonardo Corrêa Gomes - Cursou Engenharia Química na UTFPR e, atualmente, está em dupla diplomação com mestrado em Engenharia Química no Instituto Politécnico de Bragança - Portugal.

A UTFPR possui acordos de dupla diplomação assinados com instituições na Argentina, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Consulte a lista completa abaixo e leia mais informações sobre o funcionamento dos programas de dupla diplomação na página sobre mobilidade.

Para mais informações sobre o evento, acesse as mídias do DCE / PG.