Ponta Grossa
Estudantes de Engenharia Elétrica são selecionadas em Programa da Copel

Publicado 6/19/2024, 1:19:08 PM, última modificação 6/19/2024, 1:20:27 PM
Acadêmicas irão receber bolsa, contarão com mentoria e vão receber um notebook para usar durante a formação acadêmica.

Vanessa Pinto Golembioski, 18 anos, e Brenda Kauane Santos Aleixo, 17 anos, acadêmicas do primeiro período de Engenharia Elétrica, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram selecionadas no Programa Aluno Energia da COPEL. O resultado foi divulgado na sexta-feira (14) e as estudantes escolhidas irão receber uma bolsa.

O valor da bolsa paga pelo programa é de um salário-mínimo paranaense. As acadêmicas vão contar ainda com a mentoria de engenheiros eletricistas, que já atuam na empresa, e serão responsáveis por acompanhar o desempenho das jovens nos estudos e apoiar sua formação profissional. Um notebook também será cedido para as selecionadas para uso durante a formação acadêmica.

Para Brenda essa é uma grande possibilidade de mudança e crescimento. Ela conta que é natural da cidade de Tibagi e que seus pais precisavam arcar com todos os custos para mantê-la em Ponta Grossa, por isso, a bolsa irá ajudar, mas destaca o grande salto profissional e na carreira. “É uma oportunidade de crescer nesse ramo e de poder trabalhar na área escolhida”, afirma.

Vanessa conta que sempre teve interesse em atuar na área de geração de energia, desde que ingressou na universidade, e que a COPEL, por ser uma empresa paranaense, é sempre a primeira opção a se pensar. Ela também salienta a questão financeira e como será importante o recebimento da bolsa. “Já começamos com o pé direito, mesmo sendo calouras garantimos uma segurança financeira e uma vantagem profissional. Na verdade, nem tinha parado para pensar no quanto vai agregar para o nosso futuro”, revela.

Com motivos de sobra, as estudantes aproveitam o momento para comemorar com familiares e amigos essa grande conquista, mas sem deixar de lado os sonhos e planos para o futuro. As estudantes dizem que querem crescer profissionalmente e atuar na área de energias renováveis.

Reportar erro