Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Estudantes de Engenharia Elétrica são selecionadas em Programa da Copel

Estudantes de Engenharia Elétrica são selecionadas em Programa da Copel

Publicado 6/19/2024, 1:19:08 PM, última modificação 6/19/2024, 1:20:27 PM
Acadêmicas irão receber bolsa, contarão com mentoria e vão receber um notebook para usar durante a formação acadêmica.

Vanessa Pinto Golembioski, 18 anos, e Brenda Kauane Santos Aleixo, 17 anos, acadêmicas do primeiro período de Engenharia Elétrica, do Campus Ponta Grossa , da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram selecionadas no Programa Aluno Energia da COPEL. O resultado foi divulgado na sexta-feira (14) e as estudantes escolhidas irão receber uma bolsa.

O valor da bolsa paga pelo programa é de um salário-mínimo paranaense. As acadêmicas vão contar ainda com a mentoria de engenheiros eletricistas, que já atuam na empresa, e serão responsáveis por acompanhar o desempenho das jovens nos estudos e apoiar sua formação profissional. Um notebook também será cedido para as selecionadas para uso durante a formação acadêmica.

Para Brenda essa é uma grande possibilidade de mudança e crescimento. Ela conta que é natural da cidade de Tibagi e que seus pais precisavam arcar com todos os custos para mantê-la em Ponta Grossa , por isso, a bolsa irá ajudar, mas destaca o grande salto profissional e na carreira. “É uma oportunidade de crescer nesse ramo e de poder trabalhar na área escolhida”, afirma.

Vanessa conta que sempre teve interesse em atuar na área de geração de energia, desde que ingressou na universidade, e que a COPEL, por ser uma empresa paranaense, é sempre a primeira opção a se pensar. Ela também salienta a questão financeira e como será importante o recebimento da bolsa. “Já começamos com o pé direito, mesmo sendo calouras garantimos uma segurança financeira e uma vantagem profissional. Na verdade, nem tinha parado para pensar no quanto vai agregar para o nosso futuro”, revela.

Com motivos de sobra, as estudantes aproveitam o momento para comemorar com familiares e amigos essa grande conquista, mas sem deixar de lado os sonhos e planos para o futuro. As estudantes dizem que querem crescer profissionalmente e atuar na área de energias renováveis.

Reportar erro