Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Evento da UTFPR abordará temática de embalagens biodegradáveis

Evento da UTFPR abordará temática de embalagens biodegradáveis

Publicado 3/24/2021, 2:03:49 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:55 AM
Atividade online e gratuita acontecerá no próximo dia 30 de março, a partir das 14h

Evento promovido pelo curso de  Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, da UTFPR Câmpus Ponta Grossa, terá como foco a sustentabilidade e a produção de embalagens biodegradáveis. As atividades acontecerão no próximo dia 30 de março de 2021, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do evento.

Com o objetivo de fomentar o interesse da sociedade, comunidade acadêmica e industrial sobre questões voltadas à sustentabilidade, focando no uso e desenvolvimento de embalagens biodegradáveis, o evento é aberto a todo o público interessado e possui três diferentes atividades em sua programação. Confira abaixo:

  • 14 horas - Potencial de resíduos agroindustriais para o setor de embalagens 
    Com Bianca Chieregato Maniglia (Mestre e Doutora em Ciências pela USP - Ribeirão Preto, com enfoque no desenvolvimento de plásticos biodegradáveis a partir de resíduos agroindustriais). 

  • 15h10 - Utilização do subproduto da industrialização da batata (Solanum Tuberosum L.) no desenvolvimento de embalagens biodegradáveis
    Com Nathalie Rodrigues (Mestre e Doutora em Engenharia de Produção pela UTFPR - Ponta Grossa. Possui experiência nas áreas de Gestão da Inovação, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia dos Alimentos).

  • 16 horas - Bioembalagens na prática: conheça a inovação e os desafios da empresa “Já Fui Mandioca!”
    Com Stelvio Mazza (CEO da “Já Fui Mandioca”, empresa provedora de uma tecnologia inovadora de para fabricação de bioembalagens 100% ecológicas feitas de fécula de mandioca que viram adubo em até 90 dias).

As inscrições são gratuitas e o evento emitirá certificado de horas para os participantes que acessarem o evento pela sua plataforma. Será possível acompanhar o evento também através do Canal do Câmpus PG no Youtube.