Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Evento marca as celebrações do “8 de março” no Campus Ponta Grossa.

Evento marca as celebrações do “8 de março” no Campus Ponta Grossa.

Publicado 3/4/2024, 9:50:47 AM, última modificação 3/4/2024, 9:52:52 AM
Várias ações estão sendo programadas pela Comissão de Cultura para celebrar a data e promover o debate sobre o tema.

A Comissão de Cultura, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), irá trazer durante o mês de março ações relacionadas ao dia 8, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher. O evento terá como tema Gênero e tecnologia: ações culturais.

A presidente da Comissão de Cultura, Fabiane Ferreira, conta que entre as diversas atrações está programada a apresentação da peça teatral “A que faz”. A representação propõe uma imersão na saga de mulheres cientistas a partir do ponto de vista de uma menina, de uma mulher e de uma senhora. A produção faz parte dos espetáculos do Grupo de Teatro Científico da UEPG, o grupo se destina a produzir e apresentar montagens que abordam a Ciência como temática central, o chamado teatro científico.

Outra ação será a roda de conversa: “Protagonismo e gênero: o cotidiano e o fazer ciência” com as Professoras Elaine Ferreira Machado e Katya Cristina de Lima Picanço.  Essa atividade propõe que as participantes possam conversar livremente sobre seu dia a dia acadêmico e as implicações deste na sua vida.

A programação contará também com a participação do Projeto Podcast Livre Consciência, que trará o episódio “Mulheres e seu protagonismo na universidade”. A entrevista terá a participação de mulheres que ocupam posições e desempenham funções de elevadas responsabilidades dentro do nosso campus. As atividades seguem com a exibição do “Filme, pipoca e reflexão: Mad Max: Estrada da Fúria”, uma ação em conjunto com Cineclube UTFLIX.

Segundo Fabiane Ferreira, no decorrer do mês será realizada a exposição de Banners: Mulheres, protagonismo e consciência negra, na Biblioteca do campus. “Teremos ainda varais com frases de empoderamento e gênero distribuídos nos blocos didáticos do campus”, comenta.

Confira a programação:

Reportar erro