Publicado 4/20/2022, 4:29:20 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:16 AM
Inscrições abertas para submissão de projetos

Estão abertas as inscrições, até dia 05 de maio, para submissão de projetos de extensão por meio do Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP) da UTFPR.

O programa visa apoiar projetos de extensão capazes de interagir de forma interdisciplinar com cursos de graduação, oportunizando aos alunos creditarem, no histórico escolar, a participação em atividades extensionistas.

Podem submeter projetos docentes ou técnicos administrativos efetivos ou aposentados do programa de Serviço Voluntário, com, no mínimo, o título de mestre, com até dois projetos diferentes. A análise preliminar será realizada até 27 de maio, com divulgação do resultado no dia 10 de junho.

De acordo com a duração do projeto, podem ser solicitadas duas modalidades distintas de auxílio: bolsas para estudantes de graduação, por até 12 meses, com recursos da Universidade ou de órgãos de fomento; e/ou auxílio para custeio em cota única de R$ 3 mil, para propostas com ou sem caráter de pesquisa aplicada e/ou inovação tecnológica. Serão homologados os projetos que atingirem nota média de 40 ou mais pontos, avaliados de acordo com os seguintes critérios:

- Impacto na Formação do Estudante;
- Impacto e Transformação Social;
- Interação Dialógica;
- Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão;
- Parcerias do projeto
- Potencial para gerar produtos e/ou processos e/ou serviços inovadores, e/ou extensionista.

Propostas que não sejam de extensão, não obtenham essa pontuação mínima ou não tenham a concordância da chefia imediata serão desclassificadas. Também ficam impedidos de participar aqueles que receberam recursos do Edital 2/2020 da PROREC, e não tenham submetido o trabalho ao Seminário de Extensão e Inovação (SEI) em 2021, ou ainda que não tenham feito as atividades que lhe foram atribuídas enquanto avaliador.

Outras formas de homologação

Os profissionais que quiserem obter a homologação do projeto de extensão, mas que não buscam nenhum tipo de auxílio, podem fazer isso por processo via fluxo contínuo, com base na Instrução Normativa 01/2019 da Prorec.

Clique aqui para conferir o edital na íntegra.