Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Festival da Canção

Festival da Canção

Publicado 11/17/2022, 11:58:49 AM, última modificação 11/17/2022, 11:59:46 AM
Concurso musical define participantes da semifinal que será disputada, sexta-feira (18), no Campus ponta Grossa.

Durante a primeira noite do Festival da Canção, realizado na quarta-feira (16) a dupla Carol e Guilherme, conquistou a preferência dos jurados e ficou em primeiro lugar na seletiva, com a interpretação de “Encontro e Despedidas” música de Maria Rita. Também subiram ao palco as bandas Stone Agers, A Outra e The Angel´s blind, que levantaram a plateia e garantiram sua classificação para a semifinal que acontece nesta sexta-feira (18), com início às 19h, no Auditório do Bloco C. 

O Festival da Canção da UTFPR-PG é um concurso musical, voltado para cantores, em estilo livre, que classificou os quatro primeiros colocados para a etapa semifinal do Festival Melodia da UTFPR. Os classificados do campus Ponta Grossa se apresentam juntamente com os selecionados dos campi Guarapuava e Campo Mourão. Na noite de sexta estão previstas um total de 12 apresentações que disputam uma vaga na final. Apenas três finalistas serão classificados para a etapa final que será realizada no dia 7 de dezembro em Curitiba. 

O evento promovido pela Comissão de Cultura da UTFPR é direcionado a toda comunidade universitária do Campus Ponta Grossa, tendo como objetivos estimular o convívio e o relacionamento social, além de incentivar a cultura musical, promovendo a troca de experiências, o surgimento de novos talentos, o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade.