Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Festival Melodia

Festival Melodia

Publicado 9/21/2023, 5:26:00 PM, última modificação 9/21/2023, 5:28:18 PM
Concurso musical define participantes que vão representar o Campus Ponta Grossa na semifinal.

Durante o Festival Melodia, realizado na quarta-feira (20), a dupla, formada pelos a acadêmicos Karolina e Guilherme, conquistou a preferência dos jurados e ficou em primeiro lugar na seletiva, com a interpretação de “Maria, Maria”, canção de Milton Nascimento. O palco do festival também recebeu as apresentações da estudante Erica, acompanha no violão por Odiley, a servidora Kelly, com Maria Elizabete nos teclados, a acadêmica Gabriele Catarina, que se apresentou no vocal e violão e o estudante Cleyton, acompanhado de Danilo na bateria, Rômulo no vocal e violão e Murilo na guitarra.  

O Festival Melodia, Etapa local, é um concurso musical, voltado para cantores, em estilo livre, que classificou os quatro primeiros colocados para a etapa semifinal do Festival Melodia da UTFPR. Os classificados do campus Ponta Grossa se apresentam juntamente com os selecionados dos campi Guarapuava e Campo Mourão. Na próxima seletiva no dia 18 de outubro, no Campus Guarapuava, 12 apresentações devem disputar uma vaga na final. 

A Grande final do Festival Melodia será disputada no Campus Ponta Grossa. A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, anfitriã da primeira noite de apresentações, fez o anuncio durante o concurso musical. Ela contou que a final do festival deve integrar a programação do SEI SICITE, evento que será realizado na UTFPR-PG, no mês de novembro.  

A etapa local do Festival Melodia foi promovida pela Comissão de Cultura da UTFPR. Segundo a Presidente da Comissão, Fabiane Ferreira, o evento é direcionado a toda comunidade universitária do Campus Ponta Grossa, tendo como objetivos estimular o convívio e o relacionamento social. O Festival também busca incentivar a cultura musical, promovendo a troca de experiências, o surgimento de novos talentos, o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade. 

Confira a classificação para a Etapa Semifinal.       

Classificação

Participantes

Música

Karolina Oleniski Basso (vocal) e Guilherme Máximo dos Santos (Teclado)

Maria, Maria de Milton Nascimento

Erica Moraes de Sousa (Vocal) e Odiley de Sousa Pinto (Violão)

Deserto de Anderson Freire, cantada pela contora Maria Marçal.

Kelly Crystina Francisco de Souza  Florêncio (Vocal) e Maria Elizabete Acordi (Teclado)

Devolva-me de Lillian Knapp e Renato Barros (Interpretação mais conhecida Adriana Calcanhotto)

Gabriela Catarina Hohl Mendes (Vocal e Violão)

Zombie de The Cranberries