Iniciativa

Publicado 3/7/2018, 11:18:24 AM, última modificação 3/13/2018, 10:34:22 AM
DotBotz promove curso de eletrônica em escolas públicas

Logomarca

Iniciativa dos integrantes do projeto de robótica DotBotz busca oportunizar aos alunos da rede estadual e municipal de Ponta Grossa a aprendizagem de conceitos de eletrônica e programação.

Nesta fase inicial do projeto cerca de 25 alunos da rede pública serão beneficiados. A ideia do curso é dar continuidade a uma metodologia já existente na escola, que fornece aulas de introdução à programação aos estudantes do quarto ano. Sendo assim, as crianças poderão se aprofundar ainda mais no assunto.

A equipe de robótica DotBotz surgiu em 2015 da iniciativa de alunos de Engenharia Mecânica que buscavam desenvolver mais projetos de extensão na UTFPR - Câmpus Ponta Grossa. Desde então, processos seletivos foram realizados para a admissão de alunos dos demais cursos ofertados pela universidade.

O principal objetivo da equipe é a participação em competições de robótica onde combates são travados entre robôs até a imobilização do adversário. Estes eventos já estão bastante consolidados a nível nacional como o Winter Challenge, realizado em Mauá (SP), que reuniu cerca de 1000 competidores em sua última edição.

Para mais informações acesse a página da Equipe DotBotz no Facebook

Publicado em 07/03/2018