Iniciativa

Publicado 6/26/2018, 7:37:42 AM, última modificação 6/26/2018, 7:41:09 AM
Projeto certifica primeira turma de estudantes

Alunos participantes do projeto.

Iniciativa dos integrantes do projeto de robótica DotBotz busca oportunizar aos alunos da rede estadual e municipal de Ponta Grossa a aprendizagem de conceitos de eletrônica e programação. Na primeira fase do projeto cerca de 35 alunos de três escolas da rede pública foram beneficiados. Participaram alunos do sexto e nono anos do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio.

A intenção da equipe do curso é dar continuidade a uma metodologia já existente na escola, que fornece aulas de introdução à programação aos estudantes do quarto ano, além de apresentar aos alunos os robôs desenvolvidos, foram ministradas aulas de robótica e programação afim de fomentar o interesse dos mesmos pelas áreas das ciências exatas, robótica e programação.

O projeto encontra-se em fase de expansão: para o próximo semestre estão confirmadas cinco turmas, duas a mais do que no presente semestre. Vale salientar que todo o material didático desenvolvido e os mentores estão sendo preparados pelos próprios membros da DotBotz.

Para mais informações acesse a página da Equipe DotBotz no Facebook.

Publicado em 26/06/2018