Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Mês da Inovação

Mês da Inovação

Publicado 8/29/2023, 3:39:21 PM, última modificação 8/29/2023, 3:54:22 PM
Evento em comemoração aos 200 anos da cidade divulga programação de aniversário que inclui Inovaweek.

Gil Giardelli, renomado especialista em inovação e futuro inteligente, fará a palestra de abertura do  evento.

A abertura do Mês da Inovação de Ponta Grossa acontece na próxima sexta-feira (1º) de setembro, com início às 19h30, no Teatro Marista, em comemoração ao aniversário de 200 anos da cidade de Ponta Grossa. O ponto alto do evento será a palestra proferida por Gil Giardelli, renomado especialista em inovação e futuro inteligente. Com o tema "Nós Construímos o Futuro", a palestra visa despertar a consciência dos presentes para a relevância da inovação tecnológica no desenvolvimento de ponta.

O evento busca estabelecer um marco para uma série de atividades voltadas à promoção da Inovação e do Desenvolvimento Sustentável na cidade. Segundo o Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias, Joaquim de Mira Junior, na oportunidade será apresentado ao público a programação do mês de aniversário da cidade. Ele destaca, que o Inovaweek, evento com foco no empreendedorismo e inovação, que será realizado no Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), entre os dias 18 e 22 de setembro integra essa importante programação.   

Um dos diferenciais da ação são os ingressos solidários, por isso, os participantes são convidados a fazer uma doação de leite em pó ou óleo de cozinha no dia do evento. Toda a arrecadação será destinada a causas sociais. As vagas para participar da abertura do Mês da Inovação são limitadas. Para se inscrever clique aqui

O evento de abertura do Mês da Inovação é promovido pela Vale dos trilhos| Agência de Inovação e Desenvolvimento. Segundo os organizadores Vale dos Trilhos é a identidade do ecossistema de inovação de Ponta Grossa para construir uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora.

 O Palestrante

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência e dono de um currículo exemplar. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro.  Como professor, colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP, além de atuar como professor convidado em Stanford University e MIT.

Por cinco anos foi colunista na Rádio Band News FM e agora tem um Programa na Record News, aos sábados. Membro da Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF), parceiro consultivo da UNESCO e da ONU com membros em mais de 60 países.

Entre tantas outras realizações fundou o Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO.  Em 2019, foi eleito Personalidade Financeira de Inovação no Prêmio Relatório Bancário 2019, da Febraban.