Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Mestrado Acadêmico em Engenharia Química

Mestrado Acadêmico em Engenharia Química

Publicado 6/28/2021, 2:32:00 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:00 AM
Curso trabalha na área de concentração “Desenvolvimento de Processos” e está com inscrições abertas até dia 12 de julho

Estão abertas sete (07) vagas para o Mestrado Acadêmico em Engenharia Química (PPGEQ-PG) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Ponta Grossa (UTFPR-PG), na área de concentração de Desenvolvimento de Processos. As inscrições acontecem exclusivamente de modo online, pelo site de inscrições da UTFPR, até o próximo dia 12 de julho de 2021.

As vagas disponíveis são divididas entre as duas linhas do Programa de Pós-Graduação, sendo:

  • 03 vagas para a linha de pesquisa de Reatores e Biocombustíveis
  • 04 vagas para a linha de pesquisa de Processos de Separação e Tecnologia Ambiental

Serão admitidos, para inscrição, graduados ou graduandos (que estejam cursando o último período de seu curso) com formação em engenharias e áreas afins. O PPG-EQ tem como requisitos básicos para cadastro a ficha de inscrição preenchida, sendo exigida também a documentação de identificação do candidato e suas credenciais acadêmicas, ainda é pedido ao candidato um texto dissertativo contendo um breve resumo da sua experiência profissional e acadêmica, e quais as expectativas com o mestrado.

A seleção dos candidatos será realizada em 2 (duas) etapas, feita pela média ponderada da pontuação obtida em cada uma das duas etapas de seleção, sendo:

  • Etapa 1 - Avaliação do texto dissertativo
  • Etapa 2 - Análise do Currículo Lattes do candidato

Posteriormente a estas etapas haverá, ainda, uma defesa oral do texto dissertativo, por meio de videoconferência. Todas as informações estão disponíveis e os interessados devem ter ciência da íntegra do edital de seleção nº 13/2021-DIRPPG.