Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Mestrado Profissional em Administração Pública

Mestrado Profissional em Administração Pública

Publicado 2/10/2021, 9:41:07 AM, última modificação 11/7/2022, 11:25:54 AM
As inscrições acontecem entre os dias 05 de fevereiro e 08 de março de 2021.

Até o dia 08 de março de 2021, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP). Este curso forma profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão políticas públicas. O edital completo e acesso às inscrições estão disponíveis no site oficial, neste link.

O Profiap oferece 361 vagas em todo o Brasil, em parceria com diversas Instituições Federais de Ensino Superior, dentre elas a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Especificamente na UTFPR, há 34 vagas abertas, divididas em duas modalidades: 17 vagas para candidatos servidores da Instituição e outras 17 vagas para demanda social (conforme o anexo 1 do edital)

O candidato deverá ler atentamente as informações e preencher todos os dados solicitados no Sistema Eletrônico de Inscrição. Será gerado um boleto no valor de R$200,00, referente à taxa de inscrição (o boleto só poderá ser pago após 24 horas da sua emissão). 

O processo seletivo utilizará o resultado do Teste ANPAD (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração), sendo válidos aqueles que tenham sido realizados em julho e outubro de 2019, março, setembro e novembro de 2020 e fevereiro de 2021.

Para informações sobre o PROFIAP - Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional, é disponibilizado o e-mail: redeprofiap.comitegestor@gmail.com .

Conheça o PROFIAP

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente. Prevê 600h de atividades didáticas, correspondentes a 40 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.

O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional. 

Tem como objetivos: 1) Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; 2)  Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e 3) Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.