Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Momentos UTFPR

Momentos UTFPR

Publicado 7/2/2021, 7:49:24 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:01 AM
Compartilhar a quarentena de uma forma mais leve é a proposta do novo evento virtual do campus PG

O “Momentos UTFPR” nasce com o objetivo de promover saúde mental e qualidade de vida por meio da integração social da comunidade acadêmica, compartilhando temas descontraídos, lúdicos e prazerosos. O evento é realizado através de uma parceria entre as entidades estudantis da UTFPR Campus Ponta Grossa (Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos) e a Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida (PG).

Constituído por uma série de atividades diferentes, com datas a serem definidas mensalmente, os Momentos UTFPR terão temáticas variadas, tais como: dança, gincana, teatro, yoga, culinária, atividades manuais, maquiagem, entre outros. Ao longo da produção das atividades a própria comunidade poderá propor ideias, em parceria com as entidades estudantis, para serem executadas dentro do calendário de encontros.

Uma das principais motivações para a realização do evento é a longa duração do distanciamento social, “sabemos que é uma ação necessária para preservar a saúde mental das pessoas, por isso a realização destes encontros é uma forma de amenizar os efeitos mentais do distanciamento e aproximar estudantes e servidores da Universidade”, afirma Larissa Camargo, presidente da comissão central organizadora e membro do DCE-PG.

A primeira atividade proposta para a integração e participação de todos é um concurso artístico que elegerá uma marca para o evento. Toda a comunidade poderá enviar suas sugestões de desenho (conforme edital), do dia 03 de julho a 25 de julho, pelo endereço eletrônico: dce.utfprpgrossa@gmail.com. As cinco melhores ideias, selecionadas pela comissão central organizadora, serão submetidas ao voto popular através das mídias sociais da UTFPR-PG.

Mais informações e as datas dos encontros estarão sempre disponíveis nas mídias sociais da UTFPR-PG e das entidades estudantis. Acompanhe.