Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Mush e Intervém são premiadas

Mush e Intervém são premiadas

Publicado 6/29/2021, 8:07:32 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:00 AM
Ideia recebe premiação especial e conquista a segunda colocação no Concurso “From Linear to Circular Ideas”

O evento da grande final do Concurso Internacional "From linear to circular ideas", organizado pela Rede Campus Sustentável, aconteceu no último dia 26 de junho, com a apresentação virtual das cinco ideias finalistas. Com o projeto denominado “Elo”, uma embalagem de biocompósitos e biofilme a partir de micro-organismos, a startup Mush, em parceria com a Intervém, conquistou o segundo lugar geral da competição.

Transmitido através do YouTube, antes da escolha dos vencedores foram apresentados cinco pitchs das equipes finalistas. Na sequência da apresentação os jurados tiveram tempo para fazer questões aos membros das equipes e também dar suas sugestões.

Além da segunda colocação geral, a startup do campus Ponta Grossa da UTFPR ainda recebeu uma premiação especial promovida pela empresa EntoGreen. A proposta era que este destaque fosse oferecido com uma recompensa de 250 € à equipe que submetesse a melhor ideia, inserida na cadeia de valor da empresa. A Mush conquistou o prêmio por oferecer  motivações e soluções para responder a um ou mais desafios propostos pela EntoGreen:

  • Ideias de negócio na produção de insetos (além de mosca soldado negro (Hermetia illucens) e Tenerbio molitor)
  • Novos produtos nutricionais para animais com a utilização de insetos
  • Modelos de negócio inovadores em economia circular
  • Produtos alimentares circulares e sustentáveis (para humanos)
  • Avanços tecnológicos na produção de Tenebrio molitor

Ao receber as premiações, o sócio-fundador e estudante do curso de Engenharia Química da UTFPR-PG, Leandro Oshiro, destacou a valiosa oportunidade que a equipe recebeu de ter contato com ideias, pessoas e mentores de outros países, além da grande possibilidade de firmar uma parceria internacional. O concurso visou criar uma rede de atividades colaborativas entre a comunidade acadêmica, as organizações parceiras, e a sociedade tendo em vista a promoção, disseminação e a identificação criativa de ideias relacionadas com a área de Economia Circular.