Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Orion em Números

Orion em Números

Publicado 5/29/2023, 10:20:56 AM, última modificação 5/29/2023, 10:22:31 AM
Mais de 2500 pessoas participaram da 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais realizada no Campus Ponta Grossa.

Consolidando-se como a 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais, a 2º Edição o Orion Days, realizada no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) alcançou um público de 2505 participantes. A Marca foi celebrada pelos organizadores do evento que apresentaram os números na última semana. A feira foi organizada pelo Orion Aerospace Design, Projeto de Extensão desenvolvido na universidade.

No total 16 escolas, que contabilizaram 887 alunos, passaram pelos três dias do evento. O Orions Days ainda contou com participação de 997 pessoas da comunidade interna, entre estudantes, professores e servidores da instituição do próprio campus e de outros campi. Também participaram do evento 47 pessoas entre convidados e  comissão organizadora e 574 da comunidade externa.

Para o capitão da Orion Aerospace Design, Arthur Andrioli, os números alcançados pela Orion Days comprovam que os objetivos do evento foram completamente atendidos. “Conseguimos mostrar para comunidade externa a ciência e a tecnologia que muitas vezes ficam dentro da universidade. Além de inspirar e incentivar crianças a estudarem um pouquinho mais sobre o cosmos e o espaço”, afirma.

Os organizadores do evento comemoram não só os números, mas todo saldo positivo obtido com a realização do Orion Days. A estudante Bruna Nizer, que integra a comissão organizadora destaca toda a repercussão alcançada, o que garantiu a participação de pessoas de outras cidades da região, de Ponta Grossa e em especial da comunidade da UTFPR. “Nós conseguimos levar ciência para mais de 2 mil pessoas, sendo crianças, adolescentes, jovens, e eu tenho certeza que esse evento e as experiências que eles vivenciaram aqui ficarão na lembrança de cada um por um longo tempo”, enfatiza.

Embalados pelo sucesso da 2º Edição do Orion Days a comissão organizadora já começou a trabalhar nos preparativos da próxima feira e prometem muitas novidades.