Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Pré-doutorado

Pré-doutorado

Publicado 7/9/2020, 5:46:24 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:49 AM
Primeira defesa de pré-doutorado na UTFPR acontece na próxima segunda-feira (13)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da UTFPR divulga a primeira defesa de pré-doutorado agendada para o próximo dia 13 de julho, às 14h.

A defesa refere-se ao candidato do câmpus Ponta Grossa do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia, Douglas Grzebieluka, sob orientação da Professora Dra. Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira. O projeto intitulado "Formação continuada dos professores de Geografia: uma proposta utilizando Tecnologias Educacionais com o enfoque CTS" tem parceria com a SEED – Secretaria de Estado da Educação do Paraná, através do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa – Setor de Articulação Acadêmica.

Sobre o Pré-Doutorado

O pré-doutorado tem como objetivo fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação por meio da concessão de vagas juntos aos Cursos de Doutorado por até 6 (seis) meses em áreas que representam gargalos científicos e tecnológicos nas organizações, públicas e privadas.

Com edital lançado para o ano letivo de 2020, os candidatos puderam concorrer em 12 vagas nos programas de quatro câmpus da UTFPR: Engenharia Elétrica (PPGEE), de Cornélio Procópio; Engenharia Civil (PPGEC), Engenharia Mecânica e de Materiais (PPGEM), Tecnologia e Sociedade (PPGTE), Engenharia Elétrica e Informática Industrial (CPGEI), Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET), Planejamento e Governança Pública (PPGPGP) e Sustentabilidade Ambiental Urbana (PPGSAU), de Curitiba; Agronomia (PPGAG) e Desenvolvimento Regional (PPGDR), de Pato Branco; Engenharia de Produção (PPGEP) e Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT), de Ponta Grossa.

Se considerado aprovado na banca avaliadora, o candidato segue como aluno regular de doutorado da UTFPR. Para maiores informações, consulte o Edital 23/2019 - PROPPG - PROGRAMA DE PRÉ-DOUTORADO UTFPR.