Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Prograd faz visita técnica ao campus

Prograd faz visita técnica ao campus

Publicado 10/19/2021, 4:02:20 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:07 AM
Direções e coordenações de curso são ouvidas em reunião que aconteceu no último dia 18/10

Na última segunda-feira, 18, a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (Dirgrad) e as coordenações de cursos do campus Ponta Grossa da UTFPR, receberam os representantes da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) para a discussão de alguns assuntos de grande importância para a instituição e toda a sua comunidade.

Entre as pautas deste encontro esteve a mudança exigida nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) que, até o final de 2022, precisarão contemplar a extensão. O processo de estudo e reestruturação dos PPCs estão acontecendo e, durante a reunião, foram compartilhadas as sugestões e dificuldades, observadas as situações em que a Prograd poderia fornecer algum tipo de auxílio.

Outro assunto abordado foram os cursos que passarão pelo reconhecimento, avaliado e concedido pelo Ministério da Educação, sendo eles: Engenharia Elétrica; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; e Tecnologia em Automação Industrial (este último já reconhecido, mas sem a realização do Enade devido à pandemia de Covid-19, uma nova visita é exigida e por isso encarada como um novo processo de reconhecimento). 

A aposentadoria de professores de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) esteve em pauta também, assunto aberto a sugestões e alternativas dentro de cada curso.

Por fim, o retorno para as aulas 100% presenciais foi discutido junto às suas nuances, com a expectativa de estar pronta uma minuta, ainda nesta semana, para tratar do retorno presencial completo para o primeiro período de 2022. Várias situações foram levantadas, como o fato de muitos estudantes estarem em manutenção de vínculo, com o curso trancado, e também de saber a posição dos acadêmicos do 3º período, muitos que nunca estiveram presencialmente no campus, estudando apenas com as aulas remotas.