PROREC visita o campus Ponta Grossa
Representantes da Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC) da UTFPR fizeram uma visita técnica ao campus Ponta Grossa, na última terça-feira (19). A equipe institucional de visitantes foi recebida pelo Diretor-Geral, professor Abel Dionizio Azeredo, e demais diretores locais.
Para uma visita guiada às dependências da universidade, foram acompanhados da professora Sabrina Ávila Rodrigues, Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) do campus. Estiveram presentes, representando a reitoria institucional:
- O Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), da UTFPR, Prof. Rubens Alexandre de Faria;
- O Diretor de Extensão, Prof. Fernando Molin;
- O Diretor da Agência de Inovação, Prof. Fabrício Maestá Bezerra;
- O Coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), Prof. Murilo Pereira Moises.
O roteiro da visitação iniciou com a recepção no Gabinete da Direção, seguida de uma visita para conhecer alguns laboratórios que desenvolvem atividades relacionadas com a DIREC/PROREC. Alguns dos principais pontos de parada, foram os Laboratórios Mei-U (Metodologias de Ensino Inovador), onde foi discutida a importância do projeto e de ampliar suas ações no âmbito da UTFPR.
Estiveram no roteiro de visita também os laboratórios vinculados aos projetos Rota 2030 (Programa federal destinado à cadeia automotiva com o objetivo de apoiar o desenvolvimento tecnológico, a competitividade, a inovação, a segurança veicular, a proteção ao meio ambiente, a eficiência energética e a qualidade dos automóveis) e outros responsáveis por importantes convênios com a iniciativa privada.
Em seguida todo o grupo se direcionou às dependências da DIREC, para conhecer a estrutura e equipe de trabalho, assim como as empresas incubadas. Na ocasião foram apresentadas as principais realizações da equipe nos últimos meses, solicitadas algumas demandas com relação aos trabalhos desenvolvidos no setor, tal como os processos de incubação e a curricularização da extensão.
Além disso, uma das principais demandas da DIREC-PG é o apoio para a construção de um novo local para as atividades de Empreendedorismo e Inovação, a ser implementado no terreno de 60 mil metros quadrados, recentemente doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.