Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
SEI SICITE vem aí

SEI SICITE vem aí

Publicado 11/1/2023, 11:40:01 AM, última modificação 11/1/2023, 11:41:17 AM
Contagem regressiva para o evento que acontece entre os dias 20 a 23 de novembro, no Campus Ponta Grossa, com 1300 trabalhos aprovados.

Foto: Willian Celso Zarpellon (instagram oficial - @asasnoardrone)

O XIII Seminário de Extensão e Inovação e o XXVIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) voltam a ser realizados no Campus Ponta Grossa depois de 12 anos da última edição no campus. Com o tema “Ciência e Tecnologia na era da inteligência artificial: desdobramentos no Ensino, Pesquisa e Extensão” o evento acontece entre os dias 20 a 23 de novembro e conta com 1300 trabalhos inscritos.

A lista preliminar de trabalhos aprovados para apresentação no evento foi divulgada no dia 30 de outubro. A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, explica que aproximadamente 800 trabalhos foram escolhidos para apresentar presencialmente e 700 de forma remota, mas a confirmação desses números só será feita com a divulgação da lista definitiva.

Na Modalidade presencial os autores participam presencialmente, podendo inscrever-se nas atividades que integram a programação como palestras, oficinas e minicursos e farão a apresentação do trabalho de forma presencial no Campus Ponta Grossa. Os autores que optarem pela modalidade online farão suas apresentações de forma remota e poderão participar das atividades do SEI SICITE 2023 através da transmissão do evento. A divulgação do cronograma de apresentações deve acontecer até 13 de novembro.

Os autores que compõe a lista preliminar de trabalhos aprovados precisam agora encaminhar a documentação obrigatória para garantir sua participação. Entre os Documentos de preenchimento obrigatório estão o formulário de alojamento e transporte, que deve ser encaminhado até o dia 5 de novembro, apenas para quem participará presencialmente e o formulário de submissão da apresentação e vídeo, que deve ser encaminhado até 12 de novembro, e deve ser preenchido por todos os autores com trabalhos aprovados, havendo formulário próprio para cada modalidade, presencial e online.

Estão disponíveis também para os autores os documentos de preenchimento opcional.  Até dia 5 de novembro, para a modalidade online está disponível o formulário para solicitação de troca de modalidade. Até a mesma data, tanto para quem vai participar de forma presencial ou online está disponível o formulário para atuar como monitores voluntários. 

Para conhecer a lista preliminar de trabalhos aprovados para o SEI SICITE 2023 e ter acesso aos formulários de envio de documentação clique aqui

E para ficar por dentro de toda a programação de palestras, oficinas, visitas e minicursos fique ligado no site oficial do SEI SICITE 2023. A Programação completa deve ser divulgada no dia 15 de novembro.