Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Teatro na UTFPR

Teatro na UTFPR

Publicado 11/8/2023, 1:42:09 PM, última modificação 11/8/2023, 1:42:39 PM
Campus Ponta Grossa recebe o espetáculo Alice no País das Maravilhas, com entrada gratuita e aberta para o público interno e externo da universidade.

A peça Alice no País das Maravilhas será apresentada no palco do Auditório do Bloco C, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A apresentação acontece nesta quinta-feira, (9), com início as 15h30. A entrada é gratuita e aberta para o público interno e externo da universidade. 

O Espetáculo produzido pelo Colégio Sesi da Indústria é uma dramatização que conta a história de Alice, uma garota curiosa e criativa, interessada em saber mais sobre o mundo. Após uma aula entediante, a jovem segue um coelho branco apressado. Sem querer, cai na toca e adentra um mundo mágico e completamente diferente.

 Todo elenco é formado por alunos do Sesi que participam de oficina gratuita. A apresentação finaliza os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2023. A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, conta que a realização da apresentação na universidade visa fomentar e promover as parcerias que a Comissão de Cultura e a DIREC-PG tem realizado, ao longo do ano, buscando promover atividades culturais diversificadas. Ela destaca que a universidade vem abrindo seus espaços através de chamentos públicos para receber projetos, peças, shows, feiras entre outros que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Sabrina Ávila destaca que a atividade é voltada para todos os públicos e aberta para a comunidade externa. “Pensar apenas no público universitário pode ser limitante. Gosto de Pensar em comunidade acadêmica que inclui acadêmicos, servidores, terceirizados, familiares e a comunidade local. A peça é uma atração cultural e, como tal, visa trazer entretenimento para a comunidade”, afirma.

A peça conta com roteiro de Paulo Henrique Albuquerce Pusch, adaptado a partir do texto de Lewis Carroll e direção do Professor Fábio Clavisso Fernandes. A duração da peça é de aproximadamente 30 minutos. A apresentação é uma promoção do Colégio Sesi da Indústria, com apoio da Comissão de Cultura da UTFPR-PG e do Projeto Viver Mais Bio.