Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
UTFast [em foco]

UTFast [em foco]

Publicado 6/15/2020, 6:33:05 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:48 AM
Estruturada como uma empresa e com a união de uma família. Conheça a UTFast, suas metas e como ela prepara para o mercado de trabalho

Com pouco mais de três anos de história, a equipe UTFast F-SAE Racing tem muito mais que potencial para subir ao pódio. Revisão em dia e cintos afivelados? Vamos nessa então, pois hoje o UTFoco apresentará este projeto de extensão que constrói um protótipo a combustão, um fórmula, que se caracteriza por ter as rodas do carro e a cabeça do piloto expostas. E muito mais do que isso, a UTFast forma pessoas para o mundo e profissionais mais experientes.

Como meta inicial, o projeto UTFast constrói um carro para a competição fórmula SAE Brasil, utilizando e também criando novas tecnologias. Sua estrutura busca se aproximar de um organograma empresarial, com um capitão e um vice-capitão, diretorias de projetos e administrativa, além de sub-áreas responsáveis pela construção de cada parte do veículo.

Apesar da complexidade envolvida na construção de um veículo a combustão, o Diretor de Projetos, Álvaro R. M. Santos, garante que qualquer um pode participar, “O curso escolhido não limita ninguém para estar na equipe, preparamos as pessoas para trabalharem em áreas e assumir os cargos dentro do fórmula, dependendo dos objetivos de cada integrante”, explica.

Para fazer parte da equipe é necessário passar pelo processo seletivo, que está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de junho, através das redes sociais on-line da equipe: facebook.com/utfast e instagram.com/formulautfast. Os interessados devem preencher o formulário e aguardar as orientações sobre as próximas etapas de avaliação.

O vice-capitão do projeto, Lucas Anunciado, reforça que o fórmula é muito mais que uma equipe, é uma família, “Essa troca de informações, experiências, de vivências é algo muito rico no projeto. Não importa de qual área ou curso a pessoa vem, se ela tem esse amor pelo automobilismo e quer fazer parte da equipe, ela pode”, finaliza Lucas.

_____

Acesse ESTE LINK da entrevista completa com o Álvaro e o Lucas, e saiba tudo sobre o UTFast F-SAE Racing.