Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
UTFPR-PG Portas Abertas

UTFPR-PG Portas Abertas

Publicado 3/31/2023, 9:48:56 AM, última modificação 3/31/2023, 9:54:12 AM
Com uma programação multidisciplinar e atividades interativas a ação busca uma maior aproximação com a comunidade local.

Ação é uma oportunidade de mostrar para a comunidade parte do que é desenvolvido em uma universidade.
Foto: Willian Celso Zarpellon (instagram oficial - @asasnoardrone)

O evento “UTFPR-PG Portas Abertas” acontecerá no dia 12 de abril, com o objetivo de buscar uma maior aproximação com a comunidade local. Com uma programação multidisciplinar e atividades interativas a ação está sendo organizada pelo Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-PG). Durante a visita estudantes de escolas públicas e particulares de Ponta Grossa e região poderão conhecer a instituição e saber mais sobre os cursos ofertados.

O Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme, conta que o evento “UTFPR-PG Portas Abertas” é uma oportunidade de mostrar para os futuros alunos e para a comunidade local parte do que é desenvolvido em uma universidade. Leme destaca que os estudantes poderão conhecer a infraestrutura da instituição e os diversos ambientes educacionais. “Esperamos que os visitantes possam vivenciar um pouco do nosso dia a dia, compreendendo o quanto é bom fazer parte da UTFPR”, comenta.

 Os diversos programas desenvolvidos na UTFPR-PG e toda a estrutura da instituição estarão disponíveis para visitação o que incluem os laboratórios, auditórios, salas de aula e a biblioteca. As visitas serão guiadas e os estudantes serão divididos em grupos. Para garantir maior proximidade no contato com as escolas visitantes, os alunos poderão realizar atividades interativas nos laboratórios da universidade.

Professora Sabrina Ávila Rodrigues, Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-PG) e organizadora do evento, destaca que o “UTFPR-PG Portas Abertas” além de uma oportunidade de apresentar o trabalho que é realizado na instituição, é ainda uma forma da comunidade estudantil experimentar o cotidiano de uma universidade pública que pertence a Ponta Grossa e as demais cidades da região. “Nós queremos que os estudantes que estão próximos venham estudar na UTFPR-PG. Nosso maior objetivo é compartilhar o conhecimento que é produzido na universidade com a comunidade e estreitar nossas relações”, salienta.

 O Diretor de Graduação destaca que o retorno do vestibular na UTFPR traz à tona a possibilidade de aproximação com a comunidade ao ampliar o acesso, incrementando mais uma forma de ingresso à instituição.  “Esse acesso vai além de uma vaga em uma universidade pública, porque garante entrada em uma universidade gratuita e de qualidade. Contamos com professores renomados internacionalmente, intercâmbio com diferentes países e uma formação que só quem estuda aqui tem,” elenca.

 Para realizar a inscrição de instituições de ensino e estudantes no evento “UTFPR-PG Porta Abertas” clique aqui. Os organizadores do evento destacam que apenas o professor responsável pelo grupo deve realizar a inscrição. Dúvidas sobre o "UTFPR-PG Porta Abertas" podem ser encaminhadas para o endereço de e-mail: ascom-pg@utfpr.edu.br.