Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Vacinação para profissionais do ensino superior

Vacinação para profissionais do ensino superior

Publicado 6/14/2021, 3:43:25 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:59 AM
Agendamento iniciará nesta terça-feira, 15, a partir das 8h. Vacinação iniciará dia 16.

O Governo do Estado continua o processo de descentralização das vacinas contra a Covid-19 para todas as regiões do Paraná. Nesta distribuição, o ensino superior foi contemplado com 22.146 doses do imunizante, distribuídas para 69 municípios de 21 Regionais de Saúde. Com essa quantidade, será possível imunizar cerca de 35% do grupo prioritário, estimado em cerca de 57 mil pessoas.

Pela orientação do Plano Nacional, nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a instituição ou a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino.

AGENDAMENTO EM PONTA GROSSA

O município de Ponta Grossa abrirá nesta terça-feira (15), a partir das 8h, o agendamento para vacinação de profissionais de instituições de Ensino Superior que possuem entre 40 e 52 anos de idade.

A partir do agendamento, exclusivamente realizado pelo site de agendamento para vacinação da prefeitura municipal, a primeira dose do imunizante será aplicado a partir do dia 16/06 (quarta-feira). São dois locais de vacinação no município:

  1. Estação Arte (centro) - das 13h às 17h
  2. Drive-thru Centro de Eventos - das 13h às 17h

* O quantitativo de vacinas inclui a reserva de 10% que deve ser utilizada para perdas técnicas e físicas, falha no transporte ou quebra de frascos. A Secretaria não orienta que as equipem iniciem novos esquemas vacinais com este saldo.

 Informações: Agência Estadual de Notícias do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa