Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Vestibular Aplicado

Vestibular Aplicado

Publicado 6/5/2023, 2:12:42 PM, última modificação 6/5/2023, 2:13:53 PM
Mais de 620 candidatos realizaram as provas de vestibular de inverno no domingo (4) de junho no Campus Ponta Grossa.

Neste domingo (4) de junho foi realizada a prova do Vestibular de Inverno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No campus Ponta Grossa dos 722 inscritos que eram aguardados, 627 candidatos estiveram presentes. Segundo a Coordenação Local foi registrada a ausência de 95 candidatos, com uma taxa de 13% de abstenções.

Daniel Zadra Luz, Coordenador local do campus Ponta Grossa, destaca que a aplicação da prova transcorreu dentro do esperado. “A equipe, composta por servidores e colaboradores terceirizados, desempenhou um excelente trabalho, garantindo a lisura do processo e dando todo o suporte para que os candidatos pudessem fazer um bom concurso. Podemos considerar que a aplicação das provas do vestibular de inverno da UTFPR Campus Ponta Grossa foi muito bem sucedida.”

O coordenador local explica que o processo terá sequência com as próximas fases que compreendem a correção das provas e a divulgação dos resultados. De acordo com o EDITAL 3/2023 – PROGRAD, que trata do Processo Seletivo Vestibular - 2023/2, no dia 07 de junho, até as 18h, a UTFPR publicará o gabarito provisório das questões objetivas e a partir do 12h do dia 04 de julho até as 11h59min do dia 6 de julho, será disponibilizada vistas da prova de Redação com as respectivas médias, por intermédio do site oficial da UTFPR. Em regra, os candidatos terão sempre dois dias úteis para protocolar os recursos, após a divulgação dos resultados, mas devem sempre consultar o edital para não perder os prazos e seguir todos os procedimentos determinados.

O Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme, diz que com a retomada do vestibular próprio da UTFPR, foi oportunizado aos futuros alunos mais uma modalidade de ingresso, após 13 anos de adoção apenas do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Leme explica que com essa mudança, 70% dos estudantes ingressarão no segundo semestre deste ano via Vestibular de Inverno (3007 vagas), e 30% via SISU, nos 107 cursos de Graduação que estão sendo ofertados em todo o Estado do Paraná. “Destacamos a seriedade na condução de todo o processo e a oportunidade de diálogo mais próximo da comunidade local que foi propiciada através da retomada do vestibular”, conclui.