Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão

Publicado 8/30/2023, 10:34:03 AM, última modificação 8/30/2023, 11:00:17 AM
As inscrições iniciam em 1º de setembro e o Campus Ponta Grossa ofertas 253 vagas para início no primeiro semestre de 2024.

Inscrições para o vestibular iniciam nesta sexta.

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) iniciam na próxima sexta-feira (1º) de setembro. O Edital publicado no dia 25 de agosto oferta 3.188 vagas, distribuídas nos 114 cursos dos 13 campi da Instituição. O início das aulas está programado para o primeiro semestre de 2024.

 No Campus Ponta Grossa serão ofertadas 253 vagas distribuídos em nove cursos de Bacharelado, Engenharias, Licenciatura e Tecnologias (confira a relação de vagas por curso, ao final do texto). O Diretor de Graduação, Murilo Oliveira Leme, fala do  entusiasmo com o anúncio da abertura das inscrições para o vestibular de verão da UTFPR. “Se você está pronto para embarcar em uma jornada de conhecimento, crescimento pessoal e oportunidades ilimitadas numa carreira promissora, este é o momento perfeito para dar o primeiro passo em direção ao seu futuro”, comenta Leme.

Um dos pontos que merece destaque são os prazos definidos em Edital. As inscrições para o vestibular devem ser feitas até (9) de outubro, no site da organizadora. O valor da taxa é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e o pagamento pode ser efetuado até (10) de outubro, podendo o candidato optar por boleto ou PIX.

 O pedido da isenção da taxa pode ser feito até 22 de setembro, com o envio da folha resumo da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. O documento deve estar assinado pelo órgão expedidor.

 Quanto ao Cadastro Único, exigido para o pedido de isenção, o documento pode ser obtido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da prefeitura municipal.  O Diretor de Graduação diz que a comprovação com apresentação de um único documento, ficará mais fácil se comparada a edição anterior do vestibular, quando era possível apresentar um rol de documentos. Leme, porém, alerta que é preciso atenção por parte dos candidatos que ainda não possuem cadastro único para que façam a solicitação ou ao menos consultem o CRAS mais próximo para conhecer os prazos de emissão da folha resumo. (Consultar item 3.16. do Edital e seguintes).

CAMPUS PONTA GROSSA

 

Curso

Grau

Turno

Modalidade

Total de Vagas

 
 

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

ENGENHARIA ELÉTRICA

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

ENGENHARIA MECÂNICA

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

ENGENHARIA QUÍMICA

Bacharelado

Manhã e Tarde

Presencial

31

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Licenciatura

Tarde e Noite

Presencial

31

 

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Tecnologia

Noite

Presencial

21

 

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Tecnologia

Noite

Presencial

15