Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão

Publicado 11/17/2023, 2:11:15 PM, última modificação 11/17/2023, 2:12:27 PM
No próximo domingo, dia 19 de novembro, acontecem as provas do concurso vestibular da UTFPR.

As provas do Vestibular de Verão 2024, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)serão realizadas no domingo, (19). No Campus Ponta Grossa são aguardados 869 candidatos, mas no total 1275 candidatos, entre primeira e segunda opção, disputam um das 253 vagas ofertadas no campus. A diferença se explica porque os estudantes puderam escolher seu local de prova, entre um dos 13 campi da universidade.

O Diretor Geral, Abel Dionizio Azeredo, diz que o vestibular está sendo realizado para selecionar alunos para cursos de excelência no Campus Ponta Grossa. Ele destaca os resultados obtidos nas últimas avaliações de curso realizadas pelo INEP que, desde 2021, tem repetido a nota cinco, que é a máxima na escala de avaliação.

 O Vestibular de Verão 2024 será constituído de uma Prova de Conhecimentos Gerais com 60 questões objetivas e uma Prova de Redação. Os candidatos terão 05 horas para realizar a prova, que será aplicada a partir das 14h. A abertura dos portões ocorrerá às 12h30min e o fechamento será às 13h30min.

 A principal orientação é conhecer com antecedência seu local de prova e programar a chegada, de forma a evitar atrasos. O candidato deve portar consigo uma cópia impressa ou digital do comprovante de ensalamento e um documento de identificação original com foto para assegurar o seu acesso aos locais de prova.

 Ao chegar aos locais de prova, os candidatos deverão ingressar na sala com no mínimo 20 minutos de antecedência ao início do exame, para acompanhar a leitura das instruções. O Edital determina que não será permitido o ingresso ao local de realização das provas de qualquer pessoa estranha ao processo.

Para conferir essas e outras informações importantes acesse o Espaço do Candidato, onde você pode conferi a integra do Edital e o Guia do Candidato. Para acessar o espaço clique aqui.