Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Visita internacional

Visita internacional

Publicado 9/22/2023, 11:50:30 AM, última modificação 9/22/2023, 1:09:48 PM
Professor Colombiano esteve no Campus Ponta Grossa para tratar do acordo de dupla diplomação.

O Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebeu, nesta quinta-feira, (21) a visita do professor Fernando Jesús Guevara Carazas, da Universidade Nacional da Colômbia.  O objetivo foi tratar do acordo de dupla diplomação com o Curso de Engenharia Mecânica. Estiveram presentes durante o encontro representantes do Campus Guarapuava, o Diretor de Graduação (DIRGRA-PG), Luan José Franchini Ferreira e o professor David Nunes, do Departamento de Mecânica. 

Os visitantes foram recepcionados pelo Diretor Geral do Campus, Abel Dionizio Azeredo, em uma reunião que contou com a presença dos Diretores de Área e professores do Departamento de Engenharia Mecânica do Campus Ponta Grossa. Durante o encontro o professor Carazas fez uma apresentação sobre a instituição em que atua. Depois a comitiva fez uma visita às instalações da universidade para conhecer os laboratórios, projetos e equipes de competição.

Segundo o Diretor de Graduação, Murilo Oliveira Leme, a reunião com a Coordenação do Curso de Engenharia Mecânica tratou das estratégias de envio e recebimento de alunos em mais uma universidade fora do Brasil. Ele conta que o objetivo é  propiciar estudantes do campus a experiência de estudar em uma instituição internacional, fortalecendo as atividades de internacionalização.

Professor na Universidade Nacional da Colômbia, com sede de Medellín, Fernando Carazas é o atual Diretor da Área Curricular de Engenharia Mecânica.  Formado pela  Universidade Católica de Santa Maria,  Mestre em Engenharia de Confiabilidade e  Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo.