Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Visita Renault

Visita Renault

Publicado 8/25/2023, 10:46:20 AM, última modificação 8/25/2023, 10:49:30 AM
Representantes da empresa estiveram na universidade para Meetup com objetivo de estreitar e fortalecer parcerias.

Na terça-feira (22), o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), sediou o evento Meetup com a Renault, um encontro informal para o debate de assuntos de interesse comum. O evento reuniu especialistas na área de eletrificação, segunda vida de bateria, automação e segurança veicular, também participaram da ação acadêmicos interessados pelas áreas de estudo e professores que atuam como mentores dos projetos de extensão desenvolvidos em parceria com a Renault.

O objetivo do evento foi proporcionar a troca de ideias e o networking entre os participantes. Segundo Acadêmico de Engenharia Elétrica, Hugo Kenji Taciro Leal, Líder Técnico no Grupo de Sistemas Automotivos (GSA), o intuito desse tipo dessa ação é estreitar a relação empresa e faculdade, discutindo de maneira informal e inclusiva os temas de interesse comum. Ele acredita que essa também é uma forma de capacitar e aprimorar a formação dos acadêmicos para o mercado de trabalho.

Participaram da visita ao Campus Ponta Grossa representando a Renault Danilo Oliveira, Líder de Engenharia de Veículos, Luís Fontana, Líder de Engenharia de Sistema Sênior, Luiz Fernando Oliveira, Coordenador de projetos de Engenharia e o egresso do campus, Lucas Reksua Ferreira, Líder de Engenharia de Sistemas ADAS. Quem também integrou a comitiva foi a Coordenadora de Projetos de Inovação, Elizangela Camargo, que destacou a relevância da proximidade com a universidade. "A parceria com a UTFPR-PG é muito importante para a Renault. Ela nos impulsiona na promoção da inovação, nos permite o exercício de aliar prática à teoria e enriquece nossas bases de talentos", afirma.

Durante o evento foram realizadas rodas de conversa entre os participantes. Os representantes da Renault também realizaram visitas aos laboratórios dos professores Max Mauro Dias Santos, Diretor do GSA e dos professores Carlos Henrique Illa Font, que fica a frente do Centro de Mobilidade Elétrica (CME) e Fernanda Correa, que coordenada as atividades do Laboratório de Inteligência Computacional e Controle Avançado  (LICON).