Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
Abertura da Sabio destaca a Ciência cidadã e DNA ambiental

Abertura da Sabio destaca a Ciência cidadã e DNA ambiental

Publicado 11/13/2025, 11:59:35 AM, última modificação 11/13/2025, 8:12:57 PM
Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ocorre até quinta-feira, dia 13

Ciência cidadã e DNA ambiental foi o tema da palestra de abertura da edição 2025 da Sabio, a semana acadêmica do curso de Ciências Biológicas, que ocorre até esta quinta-feira (13). O evento reúne palestras, mostra científica, minicursos, gincana e um concurso de fotografias e ilustrações.

A palestra de abertura, realizada na noite da segunda-feira no Auditório Daniel Rodrigues Blanco, ficou por conta de 
Cristian Araya Jaime, docente da Universidad de la Serena, no Chile. Em sua décima primeira edição, o evento está sendo promovido pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CABIO), com o auxílio dos professores Gustavo Henrique Jerônimo e Daniela Raguer.

A programação da terça-feira continuou com uma Mostra Científica de Projetos (Ensino, Pesquisa e Extensão), além dos minicursos Observação celeste e a cosmologia, com
Carlos Frederico Charret Brandt e Técnicas básicas de cromatografia para purificação de metabólitos secundários, com Jociani Ascari.

A quarta-feira foi reservada para uma variedade de minucursos, uma Gincana de Integração, promovida pelo CABIO e abertura das votações para o Concurso de fotografia e ilustrações.

O evento se encerra nesta quinta-feira com Palestras, Mesas Redondas e a Premiação dos Concursos e da Gincana.

Confira a
 PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Reportar erro