Santa Helena
/
Campus Santa Helena tem bolsista indicado à Premiação Destaque na Iniciação Científica

Publicado 3/20/2023, 3:57:21 PM, última modificação 3/21/2023, 11:06:27 AM
Bolsista PIBIC CNPq Henrique Oliveira de Lima, orientado pela Profª. Drª. Lilian Yukari Yamamoto recebeu sua indicação na área de Ciências da Vida.

O aluno do curso de Agronomia, Henrique Oliveira de Lima, recebeu, na última semana, indicação à Premiação Destaque na Iniciação Científica. Orientado pela Profª. Drª. Lilian Yukari Yamamoto, o bolsista Bolsista PIBIC CNPq, recebeu sua indicação na área de Ciências da Vida com o Plano de Trabalho "Características físico-químicas de morango (Fragaria X ananassa Duch) tratado com diodos emissores de luz na pós-colheita".

O prêmio

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é concedido anualmente a estudantes de graduação que tenham desenvolvido projetos de pesquisa relevantes e inovadores em diversas áreas do conhecimento. Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O objetivo é estimular bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (IT), cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, e as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

Reportar erro