Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
Final do Festival Melodia é realizada em Curitiba

Final do Festival Melodia é realizada em Curitiba

Publicado 3/24/2023, 10:56:28 AM, última modificação 3/24/2023, 11:34:24 AM
Gravação do evento está disponível no Canal da Universidade

Nesta quarta-feira, dia 22, a UTFPR realizou a final da primeira edição do Festival da Melodia, no auditório do Campus Curitiba, com transmissão virtual simultânea pelo Youtube. O evento reuniu os 15 finalistas, entre servidores e estudantes, que passaram nas etapas regionais da Universidade: Centro, Norte, Sudoeste, Oeste e Curitiba.

Estiveram presentes a Vice-Reitora Tangriani Asmann, o Pró-Reitor de Relações Empresariais Comunitárias Rubens de Faria e a Assessora de Cultura Leninha Sausen, entre outros dirigentes e integrantes das Comissões de Cultura dos 13 campi. Representando o Campus Santa Helena, estiveram presentes a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Gloria Patricia Lopez Sepulveda e a Presidente da Comissão de Cultura, Vanderlea de Lima Inaba.

Segundo a Assessora Leninha Sausen, este foi o primeiro festival de música em rede da Instituição, com mais representatividade e união entre as diferentes regiões. Para a Vice-Reitora, o evento é um sonho alcançado. “Há muitos anos, queríamos reunir os artistas de todos os campi em um só lugar. Afinal, não existe vida sem arte”, conclui.

Os melhores classificados foram oito estudantes dos cursos de graduação, que receberam um valor em dinheiro e um troféu em bronze.

Entre eles, Gabriel Santo, de Engenharia da Computação do Campus Cornélio Procópio, venceu em 1º lugar com 323 pontos. Ele faturou o prêmio de R$ 2 mil, com a música “Partilhar”, de Rubel.

Já Karolina Basso, de Tecnologia em Automação Industrial, e Guilherme Máximo, de Engenharia Elétrica, conquistaram a 2ª colocação com 318 pontos. A dupla do Campus Ponta Grossa recebeu o valor de R$ 1,5 mil, com a música “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento.

Além disso, Bruna Noronha, de Zootecnia, Natã Cavejon e Felipe Pardim, de Engenharia de Software, atingiram a 3ª posição com 303,5 pontos. O trio do Campus Dois Vizinhos ganhou mil reais, com a música “Telegrama”, de Zeca Baleiro.

Outra premiação foi definida pelo público em tempo real, com um total de 1.817 votos online computados durante a programação. Assim, com 14% dos votos, Pedro Castro e Livia Castro, de Engenharia Eletrônica do Campus Toledo, obtiveram o prêmio de mil reais, com a música “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran. 

Mais sobre
O Festival da Melodia foi promovido pelas Comissões de Cultura dos 13 campi da Universidade, em parceria com a Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), por meio da Assessoria de Cultura, e as diretorias da área (Direcs).

Reportar erro