Santa Helena
II Seminário de Educação e Práticas Docentes já está com as inscrições abertas

Publicado 7/8/2024, 1:58:12 PM, última modificação 7/8/2024, 4:29:30 PM
Evento terá como tema "Diversidade e Aprendizagem".

Nos dias 22 e 23 de agosto será realizado o II Seminário de Educação e Práticas Docentes, uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Santa Helena (UTFPR-SH) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena.

Com o tema "Diversidade e Aprendizagem", a segunda edição do Seminário de Educação e Práticas Docentes, terá como objetivo proporcionar aos professores da educação básica, estudantes de licenciaturas e pós-graduação, docentes do ensino superior e pesquisadores, um espaço de acesso a e troca de conhecimentos, experiências e reflexões sobre as diversas temáticas conceituais, procedimentais e atitudinais dos espaços formais de ensino. Seminários desta natureza também proporcionam um espaço para a formação inicial e continuada para docência, incentivando a produção e disseminação do conhecimento, fomentando a pesquisa, a reflexão e a busca de soluções para o enfrentamento dos desafios encontrados na educação, promovendo o aprimoramento das práticas educacionais para o ensino. O evento conta com palestras, oficinas e apresentações de trabalhos nas modalidades banners, resumo e artigo completo. Para participar das atividades é preciso fazer inscrição, sendo que as vagas são limitadas. O evento é 100% presencial e gratuito.

No dia 23 as palestras "A diversidade inclusiva: promovendo a compreensão e o suporte para espectros e disturbios de aprendizagem", com a Dra. Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos e "E educação da pessoa com deficiência: contribuições da teoria histórico cultural", com a Dra. Eliane Brunetto serão realizadas no período da manhã, no Centro de Eventos Silom Schmidt, no Balneário Santa Helena. No período da tarde a programação conta com diversas oficinas que serão realizadas no Campus Santa Helena.

As inscrição são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Para os estudantes e pesquisadores interessados, será possível submeter seus trabalhos, seja no formato de banner, resumo ou artigo completo. O prazo para submissão é até o dia 31 de julho.

Mais informações, assim como a programação completa do evento pode ser conferida no site oficial do seminário.

Reportar erro