Extensão

Publicado 9/14/2018, 2:04:11 PM, última modificação 9/14/2018, 2:23:43 PM
Discente da UTFPR câmpus Santa Helena apresenta o projeto de extensão “Lixo Eletrônico” no 36° SEURS

A 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, SEURS, foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, no Campus Centro da UFRGS em Porto Alegre. Com o tema “Extensão: ação transformadora”, contou com a representação do Câmpus Santa Helena da UTFPR através do discente Danilo Luiz Cavazim Neto. O discente apesentou o trabalho, em forma de tertúlias (apresentação oral), fruto do Projeto de Extensão “Coleta, Reciclagem e Reutilização do Lixo Eletrônico Produzido no Município de Santa Helena – PR” com coordenação do Prof. Dr. Itamar Iliuk e desenvolvido no Câmpus da UTFPR-SH.

O 36° SEURS refletiu acerca da capacidade da extensão universitária agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. Segundo dados do evento, foram realizados um total de 41 oficinas, 22 minicursos e 340 tertúlias, com participação de 28 delegações e um público total de 1.200 pessoas. A pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Sandra de Deus, acredita que foi preciso muita coragem e ousadia para realizar o evento e completou que “A extensão universitária é o caminho das universidades públicas”.

Segundo o discente Danilo, o evento foi uma experiência incrível de troca de ideias e experiências, "Levamos nossa ideia e adquirimos conhecimento para as próximas edições do projeto".

O 37° SEURS será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Para maiores informações sobre o 36° SEURS consulte o site do evento https://www.ufrgs.br/seurs36/noticias.