Home
/
Notícias
/
Toledo
/
Projeto Político Pedagógico Institucional

Projeto Político Pedagógico Institucional

Publicado 9/17/2018, 3:42:55 PM, última modificação 9/17/2018, 4:35:58 PM
Docentes do câmpus Curitiba estiveram em Toledo para conversarem com a comunidade acadêmica sobre o PPI

Da esquerda para a direita: Eden Netto, Bárbara Novaes, Elizane Wilhelm, Décio E. do Nascimento, Rodolfo Vertuan, Raquel Moreira, Matheus Bessegato, Dieterson Debus, Cássius Aguiar e Rodrigo Kirsten

Na última quinta-feira (13/09), a comunidade acadêmica se reuniu com os docentes da UTFPR de Curitiba, Eden Januário Netto e Décio Estevão do Nascimento, para discutirem sobre o Projeto Pedagógico Institucional (PPI). 

Na parte da manhã, das 9h às 11h, a reunião foi com os técnico-administrativos, na parte da tarde, das 14h às 16h, foi com os docentes e, na parte da noite, das 18h às 20h, foi com os acadêmicos.

O objetivo do encontro foi compartilhar a história da UTFPR e as perspectivas internacionais para universidades tecnológicas, buscando subsidiar a discussão com servidores e estudantes na construção do novo PPI.

O Projeto Pedagógico Institucional contempla: inserção regional; princípios filosóficos e técnico-metodológicos gerais que norteiam as práticas acadêmicas da instituição; organização didático-pedagógica da instituição; políticas de ensino; políticas de extensão; políticas de pesquisa; políticas de gestão; e responsabilidade socioeconômica da IES.

Quem tiver interesse em encaminhar sugestões para a construção do PPI, ainda dá tempo, é só enviar para o e-mail: ppi2018@utfpr.edu.br

Segundo os professores Eden e Décio, o PPI estará disponível para consulta pública em dezembro deste ano.