Home
/
Secretaria Acadêmica
/
Emissão de Documentos

Emissão de Documentos

Publicado 6/13/2023, 8:18:44 PM, última modificação 2/2/2024, 1:12:53 PM

Documentos disponíveis para o aluno

É possível imprimir no Portal do Aluno alguns documentos referentes ao registro acadêmico do aluno.

Confira quais estão disponíveis no Portal do Aluno e quais devem ser solicitados à Secretaria Acadêmica (DERAC) do câmpus.

Documentos disponíveis no Portal do Aluno

Documentos que podem ser visualizados pelo próprio aluno mediante senha pessoal:

Declaração de matrícula (possui código verificador, não necessita autenticação)

Boletim

Histórico Escolar

Disciplinas Matriculadas/Grade de Horário

Matriz Curricular

Planos de Ensino

Observação: Os alunos que necessitem de autenticação desses documentos e assinatura devem fazer um requerimento à Secretaria Acadêmica (DERAC) para impressão e autenticação (verificar prazos para impressão e entrega).

Documentos solicitados à Secretaria Acadêmica (DERAC)

Declarações (*)

Disciplinas Matriculadas

Boletim

Histórico escolar

Histórico escolar de conclusão (em papel timbrado)

Certidão de tempo escolar

Certidão modular / 1º Ciclo

Planos de Ensino / Conteúdo Programático

Guia de transferência

2ª  via de diplomas de cursos Técnicos e Graduação, Mestrados e Doutorados

2ª via de certificados do CALEM e PROFOP, Especializações

Documentos Stricto Sensu

Requerimento de convalidação/suficiência (TD)

2ª chamada de prova  (TD)

Requerimento geral de cada DERAC (TD)

Verifique no item Requerimentos como fazer a solicitação.

( *) Declarações: de matrícula, provável formando, conclusão com ou sem colação, registro de matrícula para alunos trancados, afastados para estudos no exterior ou regulares sem matrícula, duração do curso, situação do Enade, forma de ingresso, cota, reconhecimento de curso/ fundamentação legal.