Módulos SEI!UTFPR

Publicado 2/5/2018, 1:56:51 PM, última modificação 10/31/2018, 10:53:23 AM

Módulos Externos


 Os módulos desenvolvidos por outros órgãos governamentais encontrados no repositório do software público.


Aplicativo SEI

Software para dispositivos móveis, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, que permite aos usuários consultar os seus processos e os da sua unidade, tramitar processos, dar ciência e assinar documentos. O módulo é responsável por permitir a conexão com o software.


Protocolo Integrado

Módulo responsável pela integração/comunicação do SEI com o sistema Protocolo Integrado da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Arquivo Nacional do Ministério da Justiça. O envio dos processos e documentos do SEI ao sistema Protocolo Integrado ocorre por meio de agendamento diário, configurado para atualizar automaticamente.


Peticionamento Eletrônico

Módulo desenvolvido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), permite aos usuários externos do SEI, que participam de processos administrativos, fazer peticionamentos e intimações eletrônicas e utilizar as ferramentas disponíveis no acompanhamento de processos.


Módulos Internos desenvolvidos pela UTFPR


Os módulos desenvolvidos internamente pela UTFPR seguem o padrão definido pelo Manual de Desenvolvimento de Módulos SEI 3.0 Manual do Usuário

Cadastro de Usuário Externo

O módulo proporciona aos usuários dotados do perfil “Cadastro de Usuário Externo” realizarem o cadastro de novos usuários externos. Após efetuado, será enviado ao novo usuário um e-mail contendo uma senha aleatoriamente gerada e instruções para acesso ao módulo de usuários externos. Diferente do método de cadastro nativo do SEI, a ativação do usuário se dá de forma automática.


Bloco de Assinaturas

O módulo foi desenvolvido com a finalidade de alertar ao usuário que em sua unidade existem documentos em bloco de assinatura precisando da assinatura de algum usuário nela alocado. O módulo também informa a quantidade de documentos existentes nos blocos destinados à unidade, caso haja documentos para serem assinados na unidade selecionada um ícone aparece na tela principal do SEI.


Meus Processos

O módulo Meus Processos incorpora ao SEI a possibilidade de criar processos pessoais, levando em consideração o critério de cunho pessoal, sendo o requerente o único autorizado a visualizar o mesmo, bem como os documentos a ele anexados, além da unidade em que o processo está sendo tramitado.


Publicações

Módulo desenvolvido para fornecer uma interface que contém uma lista dos documentos publicados do processo, com seus respectivos links de acesso público.

Consulta Pública com recorte temporal

Modificação do Módulo de consulta Pública,  que permite a consulta aos processos tramitados pelo SEI com recorte temporal para exibição dos dados  em processos públicos. Não é necessário nenhum login de acesso para a utilização deste módulo.



Artigos