Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial cornelioprocopio Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Professor do Câmpus Cornélio Procópio tem projeto de Bolsa Produtividade em Pesquisa aprovado

O Professor Dr. Alessandro Goedtel, docente do Câmpus Cornélio Procópio, teve seu projeto de Bolsa Produtividade em Pesquisa aprovado pela Fundação Araucária conforme Ato da diretoria executiva 091/2012, divulgado na última terça-feira (14). O Edital 012/2011 tem por finalidade “a valorização e o reconhecimento do desempenho de profissionais qualificados para que a produção de conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico sejam ampliados e fortalecidos no contexto estadual de C, T & I. Assim, a Fundação Araucária busca direcionar, por meio da presente Chamada de Projetos, suporte financeiro para pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica, tecnológica e/ou inovadora.”

O referido docente é doutor pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP), mestre em Engenharia Industrial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru) e Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em fevereiro de 2007 iniciou suas atividades acadêmicas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio (UTFPR-CP). Desde então tem orientado alunos de Iniciação Científica (IC) com bolsas concedidas pela Fundação Araucária e CNPq, trabalhos de conclusão de curso e alunos de mestrado como orientador e co-orientador. Goedtel tem contribuído também em pesquisas em outras instituições como USP, UNESP e UFABC.

Em outubro de 2008, o proponente teve aprovado um projeto no Edital Universal do CNPq, o qual contemplou a compra de computadores de alto desempenho para a implantação de um laboratório de pesquisa para emular o ambiente industrial no estudo de máquinas elétricas. Em setembro de 2009, teve um projeto aprovado pela Fundação Araucária, cujo objetivo foi a construção de uma bancada de ensaios experimental de máquinas elétricas.

Atualmente o pesquisador é professor da UTFPR Câmpus CP,  Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus CP e dos projetos intitulados MCTI/CNPq/MEC/Capes - Ação Transversal No 06/2011 - CASADINHO/PROCAD: Identificação de Falhas e Controle Inteligente de Máquinas Elétricas (2012-2015) e PROJETO UNIVERSAL/CNPQ - Análise de Vibrações em Máquinas Elétricas Usando Sistemas Inteligentes (2011-2013).