Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Escritório Verde

Escritório Verde

Projeto Escritório Verde da UTFPR recebe prêmio da ONU em conferência na Coréia do Sul

O Projeto Escritório Verde recebeu em Tongyeang, na Coréia do Sul, no dia 24 de setembro, um prêmio durante a "Sétima Conferência dos Centros de Expertise em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU”. O projeto, coordenado pelo professor Eloy Casagrande, ganhou reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) por contribuição na participação comunitária em práticas para a sustentabilidade.

O Escritório Verde concorreu com outros trinta projetos desenvolvidos dentro da rede de centros de expertise em educação para a sustentabilidade. A rede é composta hoje por mais de 101 centros em diferentes países do mundo e coordenados pela Universidade das Nações Unidas (UNU), com sede no Japão. Segundo o professor Eloy Casagrande, de todos os centros, o da UTFPR é o único que está de acordo com os padrões de construção sustentável e serve de exemplo para os outros, o que contribui para uma imagem global significativa da universidade e do país.

O projeto abriga hoje o “Centro Regional de Integração de Expertise em Educação para a Sustentabilidade, CRIE-Curitiba”, um dos primeiros centros aprovados pela UNU em 2007. O objetivo deles é promover a educação formal e não formal para o entendimento da necessidade de mudanças no comportamento humano para que se possa alcançar o equilíbrio sustentável nas áreas econômica, ambiental, social e cultural.

Diferentemente de outros programas da ONU, a rede mundial dos centros possui a liberdade para desenvolver e implantar seus projetos sustentáveis de acordo com as necessidades locais, sem passar por aprovação da hierarquia da organização, atrelada muitas vezes a projetos oficiais de governos federais.

Mais informações:
Portal dos RCEs: www.rce-network.org/elgg/
Site do Escritorio Verde: www.escritorioverdeonline.com.br

Atualizado em 26/09/2012

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.