Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Formulário de Defesa

Formulário Edital de Defesas de Mestrado e Doutorado: deve ser preenchido por todos os estudantes de mestrado e doutorado APÓS A HOMOLOGAÇÃO DA DEFESA PELA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA, em prazo de pelo menos 20 dias antes da data da defesa. O formulário visa somente a divulgação das informações sobre a defesa (os processos de agendamento de sala, compra de passagens para os integrantes da banca, etc., deverão ser encaminhados em formulário próprio de defesa para a Secretaria do Programa). Não deve ocorrer o preenchimento em caso de Exame de Qualificação.

Selecione o programa de pós-graduação  

















Banca Examinadora Informe TODOS os membros da Banca Examinadora (incluindo o orientador, se for o caso). Inicie pelo Presidente da Banca, examinadores externos à UTFPR, examinadores externos ao Programa e examinadores do Programa: Prof. Nome Completo, Dr. - SIGLA IMPORTANTE: a sigla deve ser da instituição de vínculo profissional atual do integrante da banca, e não da instituição onde foi obtida a sua titulação. Art. 63 (Regulamento Geral do Stricto Sensu) - A Comissão Examinadora da defesa do trabalho de pesquisa é constituída por um Presidente e no mínimo dois membros titulares, no caso do Mestrado, e quatro membros titulares, no caso do Doutorado. §1º - Os membros da Comissão Examinadora devem possuir título de Doutor. §2º - No Mestrado Profissional, a Comissão Examinadora poderá incluir um único membro com título de Mestre, considerados os critérios da área de avaliação. §3º - Excluído o Presidente da Comissão Examinadora, pelo menos um membro para o Mestrado ou dois membros para o Doutorado, deverá ser externo à UTFPR. §4º - O Presidente da Comissão Examinadora é o Orientador. §5º – Na impossibilidade de participação do Orientador, este pode ser substituído pelo Coorientador e na impossibilidade deste por um docente do programa indicado pelo Coordenador. §6º – Quando da participação do Orientador, o Coorientador não poderá participar da Comissão Examinadora, devendo ter seu nome no trabalho de pesquisa e na ata de defesa.
  Listen to audio for this captcha

A confirmação da publicação das informações da sua defesa na página do Programa de Pós-Graduação será enviada para o e-mail acima informado, nos próximos 5 dias. Caso isso não aconteça entre em contato com a DIRPPG-CT: dirppg-ct@utfpr.edu.br