Você está aqui: Página Inicial > Documentos > Orientações de Matrícula
conteúdo

Instruções

por ksue última modificação 10/02/2020 11h29
Processo de matrícula de alunos regulares, externos e especiais

Processo de matrícula para alunos regulares

 

- Aluno novo

Para realizar a matricula o aluno deverá seguir os procedimentos previstos no tutorial disponibilizado pela secretaria do PPGTE. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.

- Aluno veterano

Para realizar a matricula o aluno deverá solicitar a matrícula nas disciplinas pelo pelo Portal do Aluno, clicando em Curitiba. Após fazer o login, selecionar Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, clicar em Matrícula e posteriormente em Requerimento de Disciplinas. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.

- Professores orientadores

O orientador deverá confirmar solicitação de matricula de seus orientandos pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página sistemas.utfpr.edu.br , clicando em Ajuste de Disciplina, podendo alterá-las completamente, retirando ou acrescentando disciplinas. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.

Coordenação

O coordenador deverá confirmar a matrícula de todos os alunos para cada disciplina pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página sistemas.utfpr.edu.br , clicando em Finalização de Matrícula. A partir do momento em que o coordenador do PPGTE finalizar as matrículas, os diários de classe serão gerados e NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL FAZER ALTERAÇÕES. Pedimos para que os docentes e discentes respeitem as datas especificadas, pois as mesmas não serão alteradas.

 


Processo de matrícula para alunos externos

Lembramos que o aluno externo só poderá cursar uma disciplina por período.

 

- Aluno externo - (2020)

Considera-se aluno externo aquele discente matriculado em outro programa de pós-graduação, na UTFPR ou em outras instituições de ensino superior. Para se matricular em alguma disciplina ofertada pelo PPGTE, o aspirante a aluno externo deverá preencher a ficha de matricula para alunos externos e anexar no formulário eletrônico os seguintes documentos:
- Declaração de matrícula na Instituição de Ensino Superior de origem.
- Fotocópia de documento de identificação (RG ou Carteira de Habilitação).
- Carta de Ciência de seu respectivo(a) orientador(a) ou docente que o indicou.

Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.

Ao professor

O professor que indicou o discente para vaga de aluno externo deverá confirmar a solicitação de matricula pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página sistemas.utfpr.edu.br, clicando em Ajuste de Disciplina, podendo alterá-la completamente. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.