Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Hotel Tecnológico

HT Londrina

 

 

Edital para Participação no Hotel Tecnológico

 

A partir desse edital, as inscrições estarão submetidas à fluxo contínuo - A qualquer momento os documentos podem ser entregues na DIREC.

Documentos:

 

Edital de Chamada HT LD 2/2017 (formato .pdf)

Edital de seleção HT_final_LD_2/2017 (formato .pdf)

resultado Fase I - Projeto: Gestão de Negócios para Pequenas Empresas Londrinenses - Aprovado 

 

 

 

A ficha de inscrição deverá ser entregue à DIREC a qualquer momento.

 

O que é o HT?

O Hotel Tecnológico (HT) é uma pré-incubadora de empresas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de alunos, egressos, servidores e pesquisadores empreendedores da comunidade acadêmica e externa, apoiando-os em seus primeiros passos e tendo como prioridades:

  • formação empresarial;
  • estimular a postura empreendedora;
  • incentivar a criação de empresas com produtos/serviços empreendedores e;
  • aproximar o meio acadêmico do mercado

Neste espaço, os empreendedores desenvolvem as bases de seu empreendimento sem ainda ter a empresa aberta juridicamente. Por um período de até dois anos, estas equipes recebem consultorias nas diversas áreas para estruturar suas futuras empresas e entrarem mais sólidos no mercado.

Assim, o Hotel Tecnológico poderá contribuir para aumentar a taxa de sobrevivência das pequenas empresas, geração de produtos e processos inovadores, fortalecimento do espírito associativo e maior interação entre empresas e entidades do conhecimento. Sendo um meio propício para a identificação de oportunidades de desenvolvimento tecnológico, agregando empreendedores para a geração de emprego e renda.

 

Quem pode participar?

Poderão concorrer projetos de equipes de alunos dos cursos regulares, matriculados nessa instituição, bem como egressos da UTFPR que não possuam empresa legalmente constituída. Também poderão inscrever-se pessoas físicas e jurídicas da comunidade (na condição de empresa mentora), desde que constituam equipes com alunos ou egressos da instituição. As equipes deverão conter entre 2 e 4 integrantes, e pelo menos um deles deverá ser aluno ou egresso (ex-aluno) da instituição.

 

Existe algum custo?

Sim. Cada equipe deverá recolher a taxa mensal de manutenção no valor de 50 reais.

 

Qual será a estrutura oferecida?

Cada equipe fará uso de uma baia de aproximadamente 7m². Cada uma delas conta com escrivaninha, cadeiras, armários com chave, e até dois computadores. Além disso será oferecido telefone, acesso a internet além de outros serviços/facilidades.

 

foto baia HT

Foto de uma das baias.


Qual é o tempo mínimo e máximo para ficar no HT?

Não existe um tempo mínimo estipulado, apenas um máximo. O período normal será de até 12 meses, mas dependendo da justificativa, esse tempo poderá ser ampliado para mais 12 meses – ou seja, até 2 anos.

 

Continua com dúvida?


Prof. Dr. Janaína Fracaro de Souza Gonçalves

Fone: (43) 3315-6159

E-mail: 

 

Retornar ao site do NIT

Ações do documento