Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Hotel Tecnológico

HT Londrina

 

 

Edital para Participação no Hotel Tecnológico

 

A partir desse edital, as inscrições estarão submetidas à fluxo contínuo - A qualquer momento os documentos podem ser entregues na DIREC.

Documentos:

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2018

 

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2018  novo

 

 

 

O que é o HT?

O Hotel Tecnológico (HT) é uma pré-incubadora de empresas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de alunos, egressos, servidores e pesquisadores empreendedores da comunidade acadêmica e externa, apoiando-os em seus primeiros passos e tendo como prioridades:

  • formação empresarial;
  • estimular a postura empreendedora;
  • incentivar a criação de empresas com produtos/serviços empreendedores e;
  • aproximar o meio acadêmico do mercado

Neste espaço, os empreendedores desenvolvem as bases de seu empreendimento sem ainda ter a empresa aberta juridicamente. Por um período de até dois anos, estas equipes recebem consultorias nas diversas áreas para estruturar suas futuras empresas e entrarem mais sólidos no mercado.

Assim, o Hotel Tecnológico poderá contribuir para aumentar a taxa de sobrevivência das pequenas empresas, geração de produtos e processos inovadores, fortalecimento do espírito associativo e maior interação entre empresas e entidades do conhecimento. Sendo um meio propício para a identificação de oportunidades de desenvolvimento tecnológico, agregando empreendedores para a geração de emprego e renda.

 

Quem pode participar?

Poderão concorrer projetos de equipes de alunos dos cursos regulares, matriculados nessa instituição, bem como egressos da UTFPR que não possuam empresa legalmente constituída. Também poderão inscrever-se pessoas físicas e jurídicas da comunidade (na condição de empresa mentora), desde que constituam equipes com alunos ou egressos da instituição. As equipes deverão conter entre 2 e 4 integrantes, e pelo menos um deles deverá ser aluno ou egresso (ex-aluno) da instituição.

 

Existe algum custo?

Sim. Cada equipe deverá recolher a taxa mensal de manutenção no valor de 10 reais.

 

Qual será a estrutura oferecida?

Espaço de coworking de utilização rotativa pelas equipes com duas escrivaninhas por equipe, 1 computador por equipe com acesso a internet, e facilidades para impressão de material de cada equipe (limitado ao estipulado nas normas de utilização do HT) 


Qual é o tempo mínimo e máximo para ficar no HT?

Não existe um tempo mínimo estipulado, apenas um máximo. O período normal será de até 12 meses, mas dependendo da justificativa, esse tempo poderá ser ampliado para mais 12 meses – ou seja, até 2 anos.

 

Continua com dúvida?


Prof. Dr. Janaína Fracaro de Souza Gonçalves

Fone: (43) 3315-6159

E-mail: 

 

Retornar ao site do NIT

Ações do documento