Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto Programa de Apoio à Participação em Eventos Esportivos

Aberto Programa de Apoio à Participação em Eventos Esportivos

Associações Atléticas

publicado: 13/02/2020 13h09 última modificação: 13/02/2020 14h48
Quadra do Câmpus Ponta Grossa | Foto: Decom

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) da UTFPR implementou o primeiro Programa de Apoio à Participação em Eventos Esportivos, em âmbito nacional, no ano de 2020, pela publicação do edital

Podem participar estudantes regularmente matriculados, que representem uma Associação Atlética Acadêmica e que frequentem, no mínimo, uma disciplina no curso de Graduação ou Técnico da UTFPR.

As equipes interessadas devem fazer a requisição até 10 dias úteis antes do início do evento. A inscrição é feita pela Associação Atlética correspondente, que deverá entregar para a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) do respectivo câmpus. "É um programa inédito que criamos para que nossos alunos tenham a condição de atuar e se desenvolver como acadêmicos e, ao mesmo tempo, como atletas”, afirma o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Para isso, é preciso preencher o formulário de solicitação, o termo de compromisso e responsabilidade e a documentação comprobatória de inscrição no evento. Após o término, o grupo deve encaminhar o relatório de viagem e a cópia do certificado.

São ofertados até R$5 mil por Atlética a apenas uma das duas modalidades: a de Inscrição ou a de Transporte. O empenho deve acontecer até 30 de outubro. O recurso destinado é de até R$90 mil.

Saiba mais informações no edital.