Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Retificação do resultado do Vestibular UTFPR

Retificação do resultado do Vestibular UTFPR

Publicado 8/2/2023, 4:33:27 PM, última modificação 8/2/2023, 4:37:51 PM
Posição oficial da instituição a respeito da retificação do resultado do Vestibular 2023.2

Nota oficial UTFPR (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) esclarece que foi realizada, no último dia 26, a retificação na classificação dos candidatos da primeira chamada do Vestibular 2023/2 da instituição.

Depois da divulgação do resultado preliminar no dia 18 de julho, o Departamento de Processos Seletivos da UTFPR identificou, na relação produzida pela banca organizadora contratada para a execução do exame (Funtef-PR), um grupo de 26 candidatos que foram inseridos erroneamente no sistema de inscrições como cotistas, quando o correto seria ampla concorrência.

Uma vez constatado o erro, a UTFPR, por imposição do princípio da legalidade, que rege toda a Administração Pública, solicitou a retificação do resultado final. Dos 26 candidatos afetados pelo, 11 alcançaram a pontuação necessária para aprovação e 15 não atingiram as respectivas notas de corte para ampla concorrência, sendo reclassificados na Lista de Espera dos cursos. Os candidatos afetados pelo foram avisados individualmente por e-mail no dia 21 de julho, mesma data em que o erro foi constatado.

Reportar erro