Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Moção de aplauso
conteúdo

Notícias

Moção de aplauso

Atleta pato-branquense e estudante da UTFPR foi homenageado na câmara de vereadores de Pato Branco
publicado: 16/09/2021 17h57 última modificação: 17/09/2021 10h56

Na sessão da Câmara de Vereadores de Pato Branco, realizada em 08 de setembro de 2021, ocorreu a entrega da Moção de Aplauso, de proposição legislativa dos vereadores, para o atleta Lucas de Krishna Ostapiv, o qual representou brilhantemente o município de Pato Branco e o Brasil nos Jogos Pan-Americano, uma das principais competições internacionais de taekwondo, categoria até 80kg,  conquistando o terceiro lugar (medalha de bronze). A competição foi realizada na cidade de Cancún, no México, nos dias 03 e 04 de junho, integrando a Seleção Brasileira, como titular da categoria de 80kg. 

Lucas nasceu em Curitiba (PR), e aos 10 anos de idade mudou-se com sua família para Pato Branco, onde formou-se no ensino médio da UTFPR, e atualmente cursa Engenharia Civil na UTFPR, Campus Pato Branco. 

Dentre as principais conquistas, foi tricampeão Brasileiro (2017, 2018, 2019); campeão Pan-Americano universitário (2018); campeão do Chile Open (2019); atual titular da seleção brasileira (categoria -80 kg); e bronze no campeonato Pan-Americano (2021). 

Atualmente, o atleta reside com seus familiares em Pato Branco, e  realiza os treinos no Centro de Treinamento Silva, de Pato Branco, incentivando novos atletas do que também participam de treinamentos neste CT. Lucas conta com o apoio da Secretaria de Esporte de Pato Branco, Atlas Eletrodomésticos, Nota Paraná, possui Bolsa Atleta, Talento Olímpico do Paraná. Adicionalmente, Lucas Ostapiv integra a Marinha do Brasil como atleta olímpico.  Em sua fala no Plenário da Câmara, Lucas referenciou as próximas Olimpíadas, comentando que “Paris é logo ali...”. 

A moção de aplauso da câmara de vereadores foi veiculada na emissora local com sede em Pato Branco, TV Sudoeste, no dia 10 de setembro, e pode ser assistida no link.